Pesquisar
Close this search box.

Famílias beneficiárias do Projeto PAC Quilombo recebem kits sanitários

02/07/2020

A equipe do trabalho técnico social do PAC Quilombo, realizou atividades emergenciais junto às famílias moradoras nos Núcleos Residenciais Jardim Campineiro, São Marcos, Santa Mônica e Residenciais Quilombo I e II, na região Norte do município.

Para esta atividade a equipe social da Habitação contou com a parceria dos profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Espaço Esperança e dos Centros de Saúde São Marcos e Santa Mônica, sendo que o objetivo da ação foi sensibilizar as famílias a respeito da importância do distanciamento social e cuidados sanitários, para prevenção de doenças como a Covid-19 e a Dengue.

Observando o protocolo da Saúde, as assistentes sociais visitaram, porta a porta, todos os 874 imóveis da área de abrangência do projeto e entregaram para as famílias folhetos informativos sobre Prevenção de Acidentes com Escorpiões, Dengue e Covid-19.

De acordo com a responsável técnica social, Eliete Adão, o trabalho em conjunto foi muito importante. “A parceria com os trabalhadores do CRAS Espaço Esperança e centros de saúde foi imprescindível para a execução da atividade, por serem servidores que atuam diariamente nos territórios e conhecem a realidade vivenciada pelos moradores”, afirmou. Na ocasião das visitas, a equipe mapeou e identificou as famílias em situação de vulnerabilidade social, para entrega de kits sanitários.

O projeto PAC Quilombo entregará kits sanitários para 400 famílias por um período de 3 meses. Cada kit é composto por 21 itens sendo 3 frascos de água sanitária com 2 litros, 5 detergentes, 4 sabonetes, 3 cremes dentais, 2 pacotes de sabão em barra com 5 unidades, 3 máscaras de tecido e 1 frasco de álcool em gel de 430 ml, totalizando 1200 kits e mais de 25 mil itens entre produtos para higiene e máscaras de proteção individual.

Ainda segundo a responsável técnica social do projeto, “essas ações foram de extrema relevância, uma vez que muitas pessoas perderam o trabalho e muitas não estavam cumprindo o distanciamento social, necessário para a prevenção contra o novo Coronavirus”, destacou.