Clique no link abaixo para conferir o Edital de chamamento:
Edital de chamamento nº 01/2022
A Cohab Campinas lança o Edital dos primeiros imóveis provenientes de Contrapartida Social da Lei do EHIS – Empreendimento Habitacional de Interesse Social.
Com o advindo da Lei Complementar 312/2021, a Cohab Campinas, através do seu corpo técnico, atua na análise e aprovação dos novos empreendimentos na cidade. Estes imóveis estão atrelados ao objetivo social, podendo atender famílias com renda de até 10 salários mínimos ou menos.
A Cohab recebe, em forma de contrapartida social, 2% das unidades dos próprios empreendimentos aprovados. Esses imóveis, passam então a estarem disponíveis para atendimento aos cadastrados que se enquadrem nas condições financeiras de cada unidade habitacional, gerando receita para o caixa da empresa, tornando-a cada vez mais autossuficiente e gerando possibilidades para criação de projetos habitacionais para os cadastrados de renda mais baixa, como por exemplo até 2 salários mínimos.
São imóveis de mercado, de diversas construtoras, todas com o mais elevado padrão de qualidade. Importante frisar que os imóveis seguem as avaliações deste próprio mercado, mas, contam com condições especiais para o cadastrado Cohab comprar o seu imóvel.
São imóveis já entregues e prontos para morar!
Serão comercializados exclusivamente para as pessoas que atendam os requisitos e estejam cadastrados na Cohab Campinas, através do CIM – Cadastros de Interessados em Moradia. A pessoa interessada poderá se cadastrar a qualquer momento para comprar, desde que, apresente condições financeiras que se enquadrem no imóvel pretendido.
O valor do imóvel deverá ser pago à vista para a Cohab Campinas, sendo que o cidadão poderá buscar um financiamento imobiliário no mercado, com a liberdade de escolher a instituição que quiser, lembrando que são unidades atreladas ao Programa Casa Verde e Amarela que, através da Caixa Econômica Federal, apresenta condições especiais para estes casos. Importante salientar que a Cohab Campinas concederá um prazo para que a pessoa tenha tranquilidade na busca da aprovação do seu crédito na instituição de sua preferência.
Dentre as condições especiais citadas, a Cohab Campinas também poderá parcelar até 20% do valor do imóvel, atrelado a entrada, diretamente com ela. Além disso, o cadastrado Cohab com renda de até 6 salários mínimos fica isento do ITBI, que representa 2,7% do valor do imóvel.
Todo esse processo será realizado com a maior transparência possível, através da publicação de Edital de Chamamento para todos cadastrados no Diário Oficial do Munícipio, no site e nas redes sociais da Cohab Campinas, com especificações, condições e as unidades à venda.
Neste momento o primeiro Edital contará com 10 unidades e no transcurso de 2 anos a expectativa é de cerca de mais 60 apartamentos e 150 lotes.
Este é apenas o início do trabalho de aprovação de empreendimentos sociais pela Cohab Campinas, um serviço que gerará cada vez mais unidades para serem dispostas ao Cadastro de Interessados em Moradia – CIM, sempre seguindo o critério de anterioridade.
Imóveis prontos para morar!