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Atendimento ao Cidadão

Perguntas Frequentes

Coordenadoria de Recursos Humanos

Em cumprimento à legislação, a contratação dos empregados da Cohab-Campinas é feita através de concurso público. Atualmente, estão em vigência os concursos públicos 01/10 e 01/11.

Concurso Público 01/10 

Prazo de Validade: 10/06/2012 – prorrogado até 10/06/2014

Empregos: Advogado Junior, Advogado Pleno, Assistente Administrativo Junior, Assistente Financeiro Junior, Assistente Habitacional Junior, Técnico Administrativo Junior, Técnico Administrativo Pleno, Técnico Imobiliário Junior

Concurso Público 01/10

Prazo de validade: 29/06/2012 – prorrogado até 29/06/2014

Empregos: Auxiliar de Manutenção, Pedreiro, Pintor, Desenhista Projetista Junior, Motorista, Técnico em Informática Junior, Telefonista, Analista Programador Junior, Arquiteto Junior, Engenheiro Civil Junior

 

Concurso Público 01/11

Prazo de Validade: 24/10/2013 – podendo ser prorrogado por mais dois anos

Empregos: Servente, Auxiliar de Topografia, Carpinteiro, Eletricista, Encanador, Mestre de Obras, Técnico em Edificações, Técnico em Topografia, Administrador de Rede Junior, Assistente Social Junior.

De acordo com o edital de concurso público, “Os candidatos aprovados serão contratados obedecendo à rigorosa ordem classificatória por emprego, observada a necessidade e conveniência da Cohab-Campinas para o preenchimento das vagas existentes”.

Conforme o edital de concurso público, “O candidato aprovado e classificado para as vagas existentes, conforme opção e obedecendo à ordem de classificação, será contratado e convocado pelo Diário Oficial do Município, por correspondência direta e por meio de carta com aviso de recebimento ou telegrama, para ser submetido a exame médico admissional, de caráter eliminatório, oportunidade em que poderá ser detectada incapacidade ou enfermidade impeditiva para o desempenho do trabalho, podendo, nesses casos, serem solicitados exames complementares”.

Através do e-mail da Cohab-Campinas, por correspondência ou pessoalmente, na sede da Companhia.

O candidato deverá apresentar necessariamente, no ato da contratação, os seguintes documentos originais e respectivas cópias legíveis, que ficarão retidas:

 

a) Carteira de Trabalho

b) Comprovante de inscrição no PIS/PASEP, se já for cadastrado

c) Cadastro de Pessoa Física – CPF

d) Cédula de Identidade

e) Titulo de eleitor com comprovação de votação/justificativa da última eleição

f) Comprovante de quitação com as obrigações militares, se do sexo masculino

g) Certidão de nascimento, se solteiro, certidão de casamento ou escritura pública de união estável

h) Certidão de nascimento dos filhos

i) Caderneta de vacinação dos filhos com idade até 5 anos

j) Diploma de conclusão de ensino médio ou superior, conforme solicitado no requisito, devidamente registrado pelo MEC ou por outro órgão com delegação para tal

k) Carteira com registro no órgão de classe (OAB,CREA ou CRESS)

l) Três fotos 3×4 atuais e coloridas

 

Observação: Caso haja necessidade, a Cohab-Campinas poderá solicitar outros documentos complementares

Vale Refeição ou Alimentação, Convênio Médico, Auxílio Creche, Seguro de vida e Acidentes e Auxilio Funeral

A contratação de estagiários é feita por meio de convênio, firmado com Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE). Os interessados deverão cadastrar-se na entidade.

Quando da abertura de vagas na Companhia, o CIEE encaminha os currículos existentes em seu banco de dados para análise e a seleção é feita na Cohab-Campinas.

Coordenadoria de Liquidações e Análise de Contratos - Departamento Financeiro e Contábil – Diretoria Comercial, Administrativa e Financeira.

Solicitar saldo devedor para quitação de contratos ou amortização extraordinária do saldo devedor utilizando ou não recursos do fgts do trabalhador.

O adquirente/titular do contrato da unidade habitacional ou seu representante legal, através de Procuração por Instrumento Público ou procuração ad judicia.
  • Telefones: (19) 3119-9591 ou 3119-9590
  • E-mais: flavia@cohabcp.com.br ou felipe@cohabcp.com.br
  • Presencialmente na sede da Cohab Campinas, localizada na Avenida Faria Lima nº 10, Parque Itália – Campinas/SP. Nosso atendimento é de segunda-feira à sexta-feira das 8h00 às 16h00.
  • Número de telefone para contato;
  • Número do contrato habitacional;
  • Endereço do imóvel e, no caso do(a) solicitante não residir no imóvel, informar endereço para envio de correspondência junto com comprovante de endereço atualizado;
  • Nome do adquirente/titular do imóvel;
  • RG ou outro documento oficial de identificação previsto em lei, do adquirente ou de seu representante legal, se for o caso;
  • Em casos de requerimento realizado por terceiro, apresentar procuração pública ou procuração ad judicia.
  • Não é cobrada taxa para saldo devedor;
  • Valores de serviços prestados pela Cohab Campinas disponíveis no nosso site através do link: (https://www.cohabcp.com.br/atend-taxas/)
  • O requerimento tramitará via SEI (Sistema Eletrônico de Informações) e a solicitação será atendida no dia ou em prazo a ser informado na data do requerimento. As informações serão prestadas pela via requerida: presencial, e-mail ou correspondência. No caso de correspondência, pagar taxa de envio dos Correios.

Sim, é possível utilizar o FGTS do trabalhador nas seguintes situações:

 

  • Amortização ou liquidação do saldo devedor.
  • Pagamento de parte do valor da prestação.
  • Pagamento de prestações em atraso juntamente com a liquidação do saldo devedor;
  • Pagamento integral da última prestação decorrente de redução de prazo contratual, sem amortização extraordinária, ou decorrente da evolução normal da prestação.

Para requerer o uso do FGTS, utilizar os canais acima informados e acrescentar que deseja utilizar o FGTS na moradia própria, e, aguardar o contato desta Companhia para as informações necessários conforme for o caso.

Solicitar a análise do contrato comercializado pelo sistema financeiro de habitação para viabilizar a liberação de dados para outorga de escritura de compra e venda de unidade habitacional.

Qualquer pessoa interessada  no resultado da análise do contrato

  • Através dos Telefones (19) 3119-9591 ou 3119-9590
  • Enviar E-mail para: isabelle@cohabcp.com.br ou vicente@cohabcp.com.br  
  • Presencial: Comparecer na Cohab-CP – Endereço: Avenida Faria Lima nº 10 – Parque Itália – Campinas – SP.
  • Horário de Atendimento: de segunda-feira à sexta-feira das 8h00 às 16h00
  • Número de telefone para contato
  • Número do contrato
  • Endereço do imóvel
  • Nome do adquirente do imóvel
  • RG 
  • O requerimento tramitará via SEI (Sistema Eletrônico de Informações) e a solicitação será atendida em até 180 dias a partir da data do requerimento.
  • As informações serão prestadas presencialmente, via e-mail ou correspondência.
  • Se apurar débitos decorrentes da contratação:
  • será necessária a quitação do débito para a liberação dos dados para outorga da escritura de compra e venda.
  • Não apurando débitos decorrentes da contratação, o contrato estará apto para a liberação dos dados para outorga da escritura de compra e venda.

Somente poderá obter as informações o Promitente Comprador/Adquirente/titular do contrato da unidade habitacional ou de seu representante legal, através de Procuração por Instrumento Público ou procuração ad judicia, apresentando o RG ou outro documento oficial de identificação previsto em lei.

  • Não existindo pendências financeiras, aguardar o envio, pela Cohab, da Relação de Documentos para protocolizar nesta Companhia a solicitação de emissão dos Dados para Outorga da Escritura de Compra e Venda.

Coordenadoria de Contratação, Controle de Créditos e Seguros

Comparecer nesta COHAB/CP, trazendo o contrato do imóvel e documentos pessoais.

 
 
 

Favor verificar na Tabela de Taxas e Serviços.

 

Deverá procurar o Cartório de Notas para providenciar a escritura de Compra e Venda do imóvel e após a escritura deverá ser levada ao Cartório de Registro para que seja registrado o imóvel.

Coordenadoria Social e Regularização Fundiária

  • TAXA DE TRANSFERÊNCIA R$239,00;
  • Encaminhamento da Associação de Moradores.

Documentos necessários dos vendedores (originais):

  • CPF (do casal);
  • RG (do casal);
  • Comprovante de endereço (se houver);

Documentos necessários dos compradores (originais):

  • CPF (do casal);
  • RG (do casal);
  • RG ou certidão de nascimento dos dependentes habitacionais (aqueles que moram no imóvel);
  • Certidão de nascimento (se solteiro);
  • Certidão de casamento (se casado);
  • Certidão de óbito (se viúvo) e
  • Certidão de casamento com averbação de separação judicial ou divórcio (se separado ou divorciado)
 
 
 

Coordenadoria de Cobrança - Departamento Financeiro e Contábil – Diretoria Comercial, Administrativa e Financeira.

Pagamento ou acordo de débitos de prestações/iptu de imóveis financiados pela cohab-cp, associações de moradores e lotes comerciais.

A qualquer tempo em casos de pagamentos de prestações em atraso e/ou IPTU.

O adquirente ou morador do imóvel e/ou procurador ou qualquer pessoa interessada.

  • Através dos telefones (19) 3119-9578, 3119-9579, 3119-9588
  • Através do whatsapp (19) 99449-0024, 99449-0031, 99449-0032 somente para solicitar boleto bancário
  • Enviar E-mail para: helenasilveira@cohabcp.com.br, isabellisantos@cohabcp.com.br
  • Presencial: Comparecer na Cohab-CP – Endereço: Avenida Faria Lima nº 10 – Parque Itália – Campinas – SP.
  • Horário de Atendimento: de segunda-feira à sexta-feira das 8h00 às 16h00.
  • Número de telefone para contato
  • Número do Contrato
  • Nome do adquirente do imóvel
  • RG do adquirente ou interessado ou de seu representante legal ou outro documento oficial de identificação previsto em Lei
  • As informações solicitadas serão fornecidas de imediato ou conforme acordado entre as partes (Cohab-CP e requerente).
  • As informações a respeito de prestações em atraso de contratos financiados pela Cohab-CP serão prestadas pela via requerida: presencial, e-mail, whatsapp ou correspondência.