Pesquisar
Close this search box.

ACESSE LIBRAS NA SEDE DA COHAB

O Acesse Libras é um serviço complementar contratado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, para dar acessibilidade comunicacional à pessoas surdas ou deficientes auditivas aos serviços públicos na Prefeitura Municipal de Campinas. O serviço utiliza uma plataforma de atendimento remoto em Língua de Sinais da ICOM realizado por intérpretes de LIBRAS.

Pessoa que busca um serviço municipal pode usar a plataforma por meio de QR code disponível nas unidades do município como aqui na Cohab Campinas

Para quem é esse serviço?

Surdo, deficiente auditivo ou servidor da rede municipal em atendimento à este público.

O que eu preciso para solicitar esse serviço?

Celular ou computador munido de câmera e microfone com acesso à internet.

Como eu solicito esse serviço?

Cidadão:

Scanear o QR Code disponibilizado na unidade de atendimento da PMC (Cohab) para iniciar o atendimento remoto.

O acesso à plataforma pode ser via QR Code disponível na Cohab Campinas ou via App do ICOM, após eleger atendimento por chamada de vídeo ou chat de texto.

 

Servidor:

Acessar o link interno da sua secretaria para iniciar o atendimento remoto que se dará por vídeo chamada.

Quais são as etapas de atendimento?

Scanear o QR Code ou acessar o link interno da secretaria para iniciar o atendimento remoto.

 

Serviço Digital

ACESSE

Atendimento

24 horas por dia, 7 dias por semana.

Contato através do Aplicativo e QR CODE.

Horário comercial Cohab

Whatsapp – Acesse Livras Cohab Campinas: (19) 9.9449.0026

 

E-mail

Contato somente através do Aplicativo e QR CODE.

 

 

A Prefeitura de Campinas tem a satisfação de anunciar o lançamento do serviço Acessa Libras, uma iniciativa inovadora que utiliza a avançada plataforma de Atendimento em Língua de Sinais, ICOM. Este serviço revolucionário representa um marco significativo na busca por um atendimento inclusivo e acessível para a comunidade surda em nossa cidade.

 

A parceria entre a cidade de Campinas e o ICOM tem como objetivo principal proporcionar autonomia, independência e dignidade para os cidadãos surdos em todas as esferas da vida. Através da plataforma ICOM, agora é possível que um cidadão surdo seja atendido em sua língua nativa, a Libras, em diversos setores governamentais, desde consultas médicas até procedimentos policiais, emissão de documentos como RG e até mesmo no lazer.

 

O ICOM será disponibilizado através de QR Code fixado em serviços públicos de Campinas, tornando-se acessível para toda a comunidade surda. Essa tecnologia avançada permite a comunicação em Libras por videochamada de maneira simultânea e eficaz, permitindo que os cidadãos surdos sejam compreendidos e atendidos em seus direitos, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

Link android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.icom.android&hl=pt_BR&gl=US

 

link IOS: https://apps.apple.com/us/app/icom/id1266139375