Pesquisar
Close this search box.

Sehab entrega escrituras do N.R. Genesis de porta em porta para conforto e proteção moradores

Desde a manhã da última segunda feira (19/07), quando recebeu o aviso do presidente da associação de moradores que uma equipe da Secretaria de Habitação estaria lhe entregando a escritura de sua casa que Dona Maria José Pereira não conseguia conter a ansiedade para receber o documento pelo qual esperou por quarenta anos. Quando, finalmente, o servidor Reginaldo Pacheco Rodrigues bateu à sua porta com a matrícula nas mãos, a mulher deu um suspiro de alívio e não conseguiu conter a emoção: “Graças a Deus agora tenho como provar que a casa é minha”- exclamou.  As equipes da Coordenadoria de Planejamento Social – CPS – e da Coordenadoria Especial de Habitação – Cehap – da Sehab estão, desde o início da semana, percorrendo as ruas do Núcleo Residencial Genesis para entregar 357 matrículas dos imóveis atendidos pelo programa de regularização fundiária.

Segundo Reinaldo Domingues, Coordenador da CPS, a Sehab optou por entregar as matrículas da regularização fundiária de porta em porta para evitar o deslocamento dos moradores até a sede da empresa e assim contribuir para o distanciamento social, protegê-los contra a Covid e também para economia de tempo e recursos das famílias beneficiadas. Todos os moradores do N.R. Gênesis beneficiados deverão ter suas escrituras em mãos até o dia 10 de agosto. Depois disso, será a vez dos moradores de outros núcleos regularizados receberem o tão sonhado documento.

Os moradores dos bairros onde será feita a entrega  domiciliar das matrículas serão avisados com antecedência pra que posam se organizar para que tenha sempre alguém em casa na hora que os funcionários da Secretaria de Habitação chegarem. O aviso de quando terá início a entrega das matrículas no bairro é dado frequentemente ao presidente da associação dos moradores ou outra liderança da comunidade incumbida de transmiti-la aos demais.

Para Reinaldo Domingues o ato de entrega da matrícula representa a coroação de um trabalho de muitos anos e o prazer de levar a escritura até a comunidade é tão grande para o servidor da Sehab quanto para o morador em recebê-la. “ É o prazer do trabalho concluído e do dever cumprido”- concluiu.

Fotos Toninho Oliveira