Pesquisar
Close this search box.

Cohab bate o próprio recorde e regulariza mais de dois mil imóveis em cem dias.

Nos primeiros cem dias da Administração Municipal, a Secretaria de Habitação – Sehab –  e a Companhia de Habitação Popular de Campinas – Cohab –  ultrapassaram a meta estabelecida de regularização de dois mil novos imóveis e concluíram o registro de 2.111 matrículas no Programa de Regularização Fundiária. A meta, anunciada nesta segunda-feira (12/04) pelo prefeito Dário Saadi, é considerada um recorde de registro de matrículas do programa, num período tão curto.

 Os núcleos habitacionais regularizados pela Cohab/Sehab neste primeiro trimestre do ano foram:

Eldorado dos Carajás, 620 escrituras e os núcleos residenciais NR Nilópolis, 40, NR Associação Sete de Setembro, 255, NR Renascença,145, NR Paranapanema 1ª fase, 432, NR Genesis, 357, NR Titulação DIC V 3ªfase, 244 e NR Ulisses Guimarães Praça R, 18. Todas as 2.111 escrituras referentes aos imóveis regularizados nesses núcleos já foram emitidas pelos Cartórios de Registro de Imóveis e a Prefeitura aguarda a suspensão das medidas restritivas e do distanciamento social em razão da pandemia da Covid 19 para formalizar a entrega das mesmas às famílias beneficiadas.

 Mas o trabalho de Regularização Fundiária no Município não para.  O presidente das Cohab e Secretário Municipal da Habitação, Arly de Lara Romeo, tem por meta concluir a regularização de dez mil imóveis em 58 núcleos habitacionais informais do município até o final deste ano.  Desde a promulgação da Lei 13.465 de janeiro de 2017, a Cohab Campinas tornou-se referência nacional em regularização fundiária pela eficácia e agilidade nos trâmites do processo e na solução das questões que permeiam o programa. Mesmo em meio à pandemia da Covid 19, que limita o trabalho dos técnicos, a empresa tem se destacado pelo volume de escrituras regularizadas e seus técnicos são frequentemente consultados por prefeituras até de outros estados da federação e empresas prestadoras de serviços para solução dos mais intrincados casos que envolvem a regularização fundiária no Brasil. Isso se deve ao elevado grau de conhecimento de sua equipe técnica e de especialistas e ao alto índice de comprometimento com a causa de seus gestores.