Pesquisar
Close this search box.

Residencial Mandela, vai abrigar mais de 100 famílias

🏘️ Os trabalhos continuam no loteamento Residencial Mandela, no DIC 5, distrito do Ouro Verde, vai abrigar mais de 450 pessoas que, atualmente, vivem em uma ocupação e áreas de risco. A Prefeitura de Campinas está finalizando as obras do loteamento social numa área de 23 mil metros quadrados, com infraestrutura completa.

✅ A Prefeitura Municipal de Campinas juntamente com a Cohab (Companhia de Habitação Popular de Campinas) por meio do Fundap (Fundo de Apoio à População de Sub-Habitação Urbana) com os demais setores, somam um investimento de quase R$ 6 milhões.

✅ A expectativa é de que em três meses as moradias estejam prontas. A Cohab estuda a possibilidade de oferecer plantas (desenho técnico de construção), para que os proprietários possam, futuramente, aumentar o imóvel.

“O trabalho que está sendo feito, de reassentar 116 famílias provenientes do núcleo do Mandela, é uma experiência inovadora, que requereu muita coragem, muita união, de várias secretarias. Isto servirá de exemplo, de que é possível avançar. Marca um compromisso de atender famílias carentes. Creio que em mais três meses concluímos esta importante ação, de grande interesse social. Um trabalho que servirá de referência para Campinas. E não posso deixar de citar que foi decisivo o apoio do Secretário de Relações Institucionais e a concordância do Prefeito Municipal Dário Saadi.” considera o presidente da Cohab Campinas e secretário municipal de Habitação, Arly de Lara Romeo.

🏠 É a Cohab Campinas, Sehab e Fundap juntamente com a Prefeitura Municipal de Campinas trabalhando sempre com o compromisso social, agilidade, seriedade e dedicação!

📸 Fotos: Toninho Oliveira / Texto: Carlos Braganholo – Coordenador de Comunicação da Cohab Campinas/SP