Noticias

Núcleo Residencial Getúlio Vargas também está na fila da regularização

 

 31/05/2019

Os moradores do Núcleo Residencial Getúlio Vargas, na Região do Jardim Santana, receberam uma boa notícia durante encontro com o secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Vinicius Riverete, na noite desta quinta-feira, 30 de maio.

 

Em reunião que aconteceu no barracão da sede da Associação de Moradores, cerca de 300 pessoas ouviram com atenção as explicações sobre o andamento do processo de Regularização Fundiária do núcleo que existe no local há cerca de 60 anos.

De acordo com a presidente da associação de moradores, Mara Arlete Aparecida de Araújo, a luta da comunidade é antiga e agora chega a um momento decisivo.

 

“Há muito tempo vivíamos aqui esquecidos neste pedaço do município mas, num encontro recente com o secretário Vinicius, ele me pediu um voto de confiança e disse que iria analisar o nosso caso. E eu também peço a vocês esse voto de confiança já que o desejo de ter a escritura definitiva do nosso terreno é um sonho comum e ansiosamente aguardado há décadas”, completou.

O secretário Vinicius Riverete agradeceu a presença de todos e falou sobre o processo de regularização do núcleo.

 

“Inicialmente eu quero dizer a vocês que o prefeito Jonas Donizette ordenou e nós estamos realizando o maior processo de regularização fundiária em andamento hoje no país. Pretendemos entregar 20 mil escrituras até o final do ano que vem e o Getúlio Vargas está nesse processo. Falei pra Mara nos encontros que tivemos que eu não poderia me responsabilizar pelo que aconteceu aqui no passado mas que iria fazer, e com toda a minha equipe estamos fazendo, com que em breve, ou seja ainda este ano ou no mais tardar em 2020, vocês recebam a escritura definitiva dos lotes.

 

Vocês já devem ter visto o nosso pessoal por aí pois já estamos na fase do levantamento topográfico. Logo mais virá o cadastro socioeconômico e por isso eu peço que recebam bem nossos técnicos e assistentes sociais neste trabalho que vai nortear todo o processo. Breve voltaremos aqui para escolher um espaço na região onde o prefeito Jonas possa entregar este documento que vocês esperam há tanto tempo. Agradeço uma vez mais à minha equipe e também à Câmara Municipal que tem sido nossa parceira neste grande projeto”, declarou.

 

Participaram ainda do encontro o diretor da Secretaria de Habitação (Sehab), Marcelo Ferreira, o vereador Gilberto Vermelho, representando a Câmara Municipal, assessora especial da diretoria da Cohab-Caminas, Andrea de Deus, além de representantes de várias associações de moradores, funcionários da Cohab-Campinas e da Sehab.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural