Noticias

Famílias do Núcleo Residencial Shalon recebem escrituras definitivas

 

 18/04/2019

Em mais uma noite especial o prefeito Jonas Donizette e o secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Vinicius Riverete, deram sequência às entregas oficiais de escrituras definitivas, desta vez, para as 262 famílias do Núcleo Residencial Parque Shalon, na Região da Vila Boa Vista, em evento realizado no Centro de Educação Infantil Antônio Vieira de Oliveira, na noite desta quarta-feira, 17 de abril.

 

Tecnicamente chamada de matrícula do lote, a escritura definitiva do imóvel é um documento oficial emitido pelo 3.o cartório de registro de imóveis.

 

Na presença de centenas de pessoas, o presidente da Associação de Moradores, Nelson Fonseca, falou da alegria e da importância deste momento.

“Não sou muito bom com as palavras, mas quero dizer que este é um sonho meu e de todos vocês, eu tenho certeza. Agradeço pela confiança que tiveram em mim na presidência da associação. Muito obrigado, principalmente, ao senhor, prefeito Jonas Donizette, por este presente que recebemos hoje”, disse.

 

O secretário Vinicius Riverete destacou mais uma vez a importância dos documentos entregues às famílias.

 

“Eu venho declarando sempre e, mais uma vez, reafirmo que este é um momento de grande vitória porque esta escritura é um documento que dá a vocês segurança jurídica. Por isso, agradeço a presença de todos, das autoridades, do prefeito Jonas que assumiu a questão da Regularização Fundiária e a todos os funcionários da Cohab e da Secretaria de Habitação (Sehab) que se esforçaram ao máximo para que pudéssemos hoje realizar o sonho de vocês. Parabéns a todos”,afirmou.

Para o prefeito Jonas Donizette  é na perseverança que se consegue as vitórias.

 

“Parabéns a todos vocês que lutaram tanto, que acreditaram na nossa equipe e que hoje recebem este documento que representa a tranquilidade, a garantia e a segurança jurídica de que vocês são proprietários do local onde suas famílias estão abrigadas. Parabéns pela luta diária de vocês. Hoje fui procurado pelo prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, que veio nos pedir ajuda, pelo conhecimento que já adquirimos, para regularizar a Vila Soma. E nós vamos ajudar no que for possível porque nosso programa de Regularização Fundiária já virou modelo para inúmeras prefeituras do país. Meu desejo é que vocês sejam muito felizes”, declarou.

 

Participaram também do evento vereadores, secretários municipais, lideranças da região, funcionários da prefeitura, Cohab e da Sehab. A Sanasa, a Emdec e a Guarda Municipal apoiaram a solenidade.

A Prefeitura Municipal de Campinas programou uma série de eventos para entregar aproximadamente duas mil escrituras. A próxima entrega está prevista para o dia 23 de abril quando será realizada a segunda etapa da entrega das matrículas para as 676 famílias do Núcleo Residencial São Luís.

 

Histórico

 

A ocupação aconteceu em novembro de 1995 em uma área oriunda da subdivisão da Fazenda Santa Bárbara, situada no Bairro Boa Vista, na Região Norte do município.

Os proprietários da área propuseram uma ação de reintegração de posse contra os ocupantes em 2006. Apos a constituição da associação de moradores, os proprietários assinaram um termo de acordo com a entidade, pelo qual foi proposta a venda da área aos ocupantes.

 

A partir desse acordo, a associação contratou a Cohab-Campinas para prestar assessoria tanto na negociação com os proprietários quanto nos trâmites técnicos relativos à regularização fundiária da gleba.

 

O Residencial Parque Shalon conta com toda a infraestrutura necessária como redes de água e esgoto, sistema de coleta de lixo, iluminação, pavimentação e serviços de correios.

 

Os sistemas de drenagem e pavimentação foram realizados pela Associação de Moradores.

 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural