Noticias

Moradores do Núcleo Santa Marta terão água individualizada e asfalto

 

 10/04/2018

O secretário de habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Samuel Rossilho e o secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, levaram duas excelentes notícias aos moradores do Núcleo Residencial Santa Marta, localizado na Região Sul, na manhã desta segunda-feira, 09 de abril.

 

Diante dos moradores do núcleo eles anunciaram a ligação individual da rede de água e a pavimentação das ruas do núcleo.

 

A possibilidade real de ver, num futuro não muito distante, o núcleo habitacional regularizado animou a população local.

 

“Eu moro aqui há décadas e sempre duvidei de que esse dia fosse chegar mas, estamos vendo o esforço desta administração em cumprir o que promete. É a realização de um sonho”, afirmou Vanessa Biffe, presidente da Associação de Moradores.

 

Segundo secretário Wanderley de Almeida, não existe solução fácil para problemas difíceis, mas o que foi dito lá atrás está se cumprindo agora. 

 “Eu pedi pra vocês confiarem e estamos dando a resposta à confiança na administração do prefeito Jonas Donizette. Sempre estivemos trabalhando, nós, a comunidade, o vereador Permínio Monteiro e agora que o terreno foi transferido da União para o município, estamos caminhando para o processo de regularização fundiária que é exatamente quando vocês receberão a escritura do terreno”, destacou.

 

De acordo com o secretário Rossilho, é de suma importância que a comunidade trabalhe em parceria com a administração.

 

“Vocês estão vendo que o nosso trabalho é sério e que não oferecemos aquilo que não temos condições de entregar. Contudo, naquilo que cabe a nós, estamos fazendo todos os esforços para regularizar o Núcleo Santa Marta e, no final do processo, entregar esse presente que será a escritura definitiva do terreno, herança que vocês deixarão para os seus filhos. Só peço que não deixem que outras pessoas promovam o adensamento da área porque esta é uma exigência, inclusive, do Ministério Público para que o processo não seja prejudicado”, concluiu.

 

Participaram do anúncio o diretor comercial administrativo e financeiro da Cohab-Campinas, Valter Greve, o diretor da Secretaria de Habitação(Sehab), Edison Cunha, além de técnicos, coordenadores e funcionários da Cohab, Sehab e Sanasa.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural