Noticias

Andamento da Ehis-Cohab é apresentado aos funcionários da Habitação

 

 07/06/2018

Técnicos da Cohab-Campinas promoveram uma palestra, na manhã desta quarta-feira, 06 de junho, no Auditório João de Barro, oportunidade em que foram abordados diversos pontos sobre a Ehis-Cohab, tais como, motivo da criação da lei, funcionamento do projeto e os resultados que já estão sendo alcançados após a implantação.

 

A Lei Complementar 184/2017, de autoria do Prefeito Jonas Donizette e que visa adequar a Cohab-Campinas à modalidade de Empreendimentos Habitacionais de Interesse Social(Ehis), foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal em sessão histórica em outubro do ano passado.

 

 

 

Através da Ehis-Cohab os empreendedores privados poderão formalizar parcerias com a Cohab-Campinas que já está pronta para desenvolver, implementar e, principalmente, supervisionar os projetos.

 

Um dos grandes avanços previstos é que a Ehis-Cohab vai oferecer agilidade e a simplificação dos procedimentos de aprovação de empreendimentos projetados para atender a demanda habitacional, reduzindo, por exemplo, prazos de aprovação de até três anos para 90 dias.

 

Interessados nesta novidade e numa parceria com a Cohab-Campinas. construtores e empreendedores estão procurando a companhia.

 

De acordo com a gestora da Ehis-Cohab, Júlia Dias Fernandes, já existem mais de 70 projetos em análise.

 

 

 

São 73 áreas que entraram em nossa pré-análise e já foram analisadas;21 áreas foram inviabilizadas por diversos motivos explanados na apresentação, ficando 52 áreas aptas a produzir Habitação de Interesse Social, sendo que destas, 17 áreas estão em Contrato de Parceria e 6 protocoladas na Prefeitura(sendo 5 em processo de cadastramento e 1 em processo de aprovação), totalizando 2.938 unidades habitacionais que serão aprovadas até o outubro em média”, completou.

 

As construtoras interessadas devem fazer contato com a Cohab-Campinas.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural