Noticias

Em parceria com a Sanasa TTS entrega cadeira de rodas no Condomínio Santa Luzia

 

 05/12/2018

Uma das atividades previstas pelo Trabalho Técnico Social da Cohab-Campinas (TTS) no trabalho de “boas-vindas” aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) é realizar visitas domiciliares. Estas visitas têm o propósito de promover a aproximação entre os futuros condôminos e as assistentes sociais que irão desenvolver um cronograma de tarefas e atividades junto aos moradores, visando melhor atendê-los.

 

Em uma dessas visitas, a assistente social Graziela dos Santos Galdino de Souza e a estagiária Nathália Bazotte de Lima encontraram a família do menino Matheus Lopes Ferreira, de 11 anos de idade que sofre de paralisia cerebral.

 

Sensibilizadas com a situação da família, Graziela e Nathália começaram um movimento no sentido de promover algum tipo de ajuda.

 

“Nós descobrimos que a Isabel, mãe do Matheus estava promovendo uma feijoada para angariar fundos a fim de comprar cadeiras de roda e banho, fraldas e leite especial que o menino consome. Trouxemos o caso até a assessora especial da Cohab-Campinas, Andrea de Deus, que imediatamente fez contato com grupos de voluntários e ONG´s da cidade”, disse Graziela.
 

As integrantes do Grupo Gestor de voluntariado da Sanasa, Leniter Sertório e Célia Passarini visitaram a família e daí começou a nascer um projeto de ajuda ao Mateus.

 

“Nós desenvolvemos diversos projetos, bazares e eventos beneficentes e funciona assim: um funcionário a Sanasa faz a indicação, nós visitamos a família e concretizamos, nesta terça -feira, 04 dezembro, a doação de uma cadeira de rodas adaptada para o Matheus”, relatou.

 

Segundo Célia Passarini a ajuda precisaria ser ampliada.

 

“Ainda dentro da Sanasa, temos o projeto Moedinha do Bem, onde apresentamos as necessidades que chegam até nós e tentamos ajudar. As pessoas se sensibilizaram e de moeda em moeda juntamos o suficiente para presentear o Matheus também com uma cadeira de banho”, completou.

 Para Isabel Cavalcante Lopes, mãe do Matheus, essa ajuda caiu do céu.

“Foi um sonho. Meu filho estava sofrendo e agora aparecem esses anjos de Deus. Até hoje eu só tinha recebido promessas mas graças à Cohab e à Sanasa o Matheus terá uma condição de vida melhor”, disse.

 

Ainda segundo Graziela Souza, os funcionários da Cohab- Campinas também se engajaram na campanha.

 

“Nós fizemos um comunicado com um pedido de auxílio para a família do Matheus. Conseguimos duas latas de um leite especial e mais a quantia de R$ 470 reais. É isso, a gente vai conhecendo as pessoas, vai se envolvendo com elas e passamos a viver o dia a dia delas. Agradecemos demais a Andrea, aos Voluntários da Sanasa e aos funcionários Cohab-Campinas que se sensibilizaram e estão proporcionando dias melhores para o Matheus”, afirmou.

 

Para Andrea de Deus, a meta da Cohab-Campinas é ir além de promoção de atividades diversas de educação ou socioambientais dentro dos condomínios do PMCMV.

 

“Nossa função também é cuidar das pessoas”, completou.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural