Noticias

Campinas ganha nova sede do Instituto Federal de São Paulo

 

 28/11/2018

O diretor comercial, administrativo e financeiro da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Valter Greve foi um dos convidados ilustres para a solenidade em que o Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, anunciou que Campinas será sede de uma reitoria regional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

 

O evento aconteceu na Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, na última sexta-feira, 23 de novembro e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o vice-governador eleito Rodrigo Garcia.

 

De acordo com o ministro Rossieli Silva, a reitoria de Campinas deverá centralizar o atendimento de outros 14 campi.

 

“Nós estamos trabalhando e pretendemos apresentar, ainda nesse ano, a  implantação de mais dois novos institutos federais no Estado de São Paulo, sendo um em Rio Preto e outro em Campinas”, afirmou.

 

Para Valter Greve esta é mais uma conquista para a cidade.

 

“Nós da Habitação ficamos lisongeados com o convite e confesso até que, a proximidade com o vice-governador eleito Rodrigo Garcia, nos ajudou na articulação para obtermos esta conquista. Quem acaba lucrando com tudo isso é a cidade e o povo de Campinas que ganha a reitoria de um dos maiores e mais respeitados centros de ensino, ciência e tecnologia do país”, completou.

O IFSP

 

O IFSP é uma autarquia federal de ensino fundada em 1909 como Escola de Aprendizes Artífices. Durante esta trajetória recebeu também os nomes de Escola Técnica Federal de São Paulo e Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo, sendo transformada em instituto em dezembro de 2008. Vinculado ao Ministério da Educação (MEC), o IFSP possui diversos campi com cerca de 40 mil alunos matriculados em 37 unidades distribuídas pelo estado.

 

O diretor do Campus Campinas é o engenheiro Eberval de Oliveira Castro. Atualmente a unidade do IFSP funciona nas dependências do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, entidade dirigida pelo físico Victor Mammana e localizada no distrito de Barão Geraldo.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural