Cohab Campinas
Noticias

Workshop no Salão Vermelho esclarece dúvidas Ehis-Cohab

 19/12/2017

Um workshop realizado na tarde desta segunda-feira, 18 de dezembro, no Salão Vermelho da Prefeitura Municipal de Campinas, elucidou dúvidas e promoveu interação entre os vários setores da sociedade, principalmente, os profissionais da construção civil, associações de classe e empreendedores do mercado imobiliário.

Participaram do evento o secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Samuel Rossilho, os diretores da Cohab-Campinas, Valter Greve, Jonatha Pereira e Rodrigo Zulian, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Carlos Santoro, o secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes, a diretora do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Carolina Baracat e o vereador Campos Filho, neste ato, representando a Câmara Municipal.

 O objetivo do encontro foi esclarecer pontos sobre a aplicabilidade da Lei Complementar 184/2017 que dispõe sobre Empreendimentos Habitacionais de Interesse Social, lei esta que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e sancionada pelo Prefeito Jonas Donizette.

Segundo o secretário Carlos Santoro, os empresários aguardam com muita expectativa a implantação desta lei que vai conferir maior agilidade aos projetos além de reduzir prazos.

“Estamos deixando claro que não estamos estabelecendo um monopólio, mas a Cohab tem, sim, a prerrogativa de fazer andar o processo e nós estamos aqui para discutir as contrapartidas e, para tanto, me coloco à disposição de todos que demonstrarem interesse nesse processo”, adiantou.

 Para o secretário Samuel Rossilho, Campinas mostra mais uma vez sua vocação para inovar.

“Estamos apresentando a vocês uma possibilidade real de produção de novos empreendimentos por toda a cidade. Temos projetos mais humanos com bairros planejados e atenção total às moradias de interesse social. Vamos aproveitar este fórum para esclarecer dúvidas e eu agradeço essa oportunidade para que todos saiamos daqui com o mesmo pensamento que é o de destravar o processo a fim de que possamos servir de exemplo para outros municípios”, afirmou.

Mais informações sobre a Lei 184/2017 podem ser obtidas pelo telefone (19) 3119-9503 ou pelo e-mail ehis@cohabcp.com.br.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural