Noticias

Sehab imprime agilidade e transparência à gestão do Fundap

 

 

08/11/2017

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) está imprimindo um novo ritmo à administração do Fundo de Apoio à População de Sub-Habitação Urbana (Fundap), organismo criado com o objetivo de propiciar suporte e apoio financeiro à implementação da Política Habitacional de Interesse Social do Município, destinada predominantemente à população com renda familiar mensal de zero a três salários mínimos.

 

Desde o começo do ano a nova gestão tem focado na organização do Fundap através de uma equipe competente e comprometida. A reorganização do sistema possibilitou que todas as informações dos beneficiários fossem repassadas para a Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), gerando a sistematização a fim de obter maior controle e efetividade nos recebimentos, especialmente nos casos de financiamento.

 

Foram criados fluxos de encaminhamentos, novos procedimentos, exigência de documentações e critérios a serem obedecidos, para que, dessa forma, o Fundap se tornasse mais transparente para os servidores e também para a população, contando atualmente com a emissão de relatórios atualizados dos gastos aprovados.

 

De acordo com a assessora técnica da Sehab, Júlia Dias Fernandes, a parceria com a Coordenadoria de Controle de Créditos e Seguros (CCCS) da Cohab-Campinas têm propiciado o resultado esperado.

 

“Através do sistema Sistema Gerenciador de Crédito Imobiliário (GCI) os servidores autorizados da Sehab podem consultar todas as informações dos beneficiários atendidos pelo fundo nos últimos dois anos. Isso nos possibilita garantir que, a partir do dia 14 de dezembro de 2017, após todo esse ano de trabalho, faremos as cobranças dos pagamentos pelo GCI. Os boletos serão enviados via Correios ou pela Internet, gerando maior comodidade ao munícipe, bem como maior retorno ao fundo mais importante da Sehab”, garantiu.

 

Para o coordenador do Fundap, Waldir Innarelli, a mudança no sistema  significa, antes de mais nada, uma vitória de toda a equipe, além de proporcionar um grande salto de qualidade e de efetividade na administração dos recursos.

 

“O maior objetivo é que haja transparência, controle e efetividade nas ações. O trabalho ainda não terminou; ao longo do ano de 2018, todos os beneficiários serão sistematizados e convidados a atualizar sua documentação pois agindo desta forma garantiremos a total transparência na administração do fundo”, completou.

 

O diretor da Sehab, Vinícius Riverete, destaca que a interação tem sido a marca desta equipe.

 

“Sempre focamos na ideia de que Sehab e Cohab deveriam trabalhar juntas e a reorganização do sistema somada à disposição para o trabalho em conjunto tem sido o diferencial na Habitação”, afirmou.

 

A equipe de trabalho foi ainda composta ainda por Angela Aparecida Martins, Antonio Carlos Lourenço Rocha, Carolina Grigolon Antunes, Claudiney Alonso, Ednei Tadeu Grigoleto, Elaine Cristina de Freitas, Leila Aparecida de Oliveira Nalim Bento, Maria Antonieta Nogueira de Sá e Rita de Cássia Basso.

 

Para mais informações, o Fundap fica na sede da Sehab, à Rua São Carlos, número 677, Parque Itália, ao lado do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.
localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural