Noticias

Secretário Rossilho recebe o vereador Tico Costa

 

03/02/2017

O secretário municipal de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Samuel Rossilho, recebeu na tarde da última quarta-feira, 1º de fevereiro, o vereador Tico Costa (PP) e o presidente da associação de moradores do Núcleo Residencial (NR) Nova Aliança, localizada nas proximidades do Anel Viário Magalhães Teixeira e da Estação de Tratamento de Esgoto do Samambaia, na região Sul.

 

Tanto o vereador Tico Costa quanto o presidente da entidade, Deivison Anderson Lima Damasceno, solicitaram a regularização do terreno, onde hoje vivem 40 famílias que dividem um único ponto de energia e de água.

 

O NR Nova Aliança foi implementado informalmente há cinco anos, em área particular. Na ocasião, um dos proprietários entrou com pedido de reintegração de posse na Justiça. Porém, antes do processo chegar ao fim, as partes envolvidas chegaram a um acordo e a área onde o núcleo foi implantado foi doada legalmente às famílias.

 

Durante a reunião, o representante do NR Nova Aliança apresentou levantamentos preliminares da área, contratados pelas famílias, com detalhes dos limites que se encontram no entorno e dos lotes. Ele entregou cópias dessa documentação ao secretário, para que possam ser analisadas pela Coordenadoria Técnica da Secretaria de Habitação (Sehab).

 

A partir de agora, conforme Samuel Rossilho, serão realizados pela Sehab o cadastramento socioeconômico das famílias e um levantamento planialtimétrico, com detalhes dos tipos de construção existentes no local, das ruas e edificações que delimitam o núcleo, entre outros, os quais serão confrontados com as informações preliminares apresentadas pelo presidente da associação do Nova Aliança.

 

“Vamos correr com esse cadastramento social. Se ficar definido que esses lotes estão dentro da posição correta e que a área é realmente passível de regularização, tomaremos uma providência”, garantiu o secretário.

 

O vereador Tico Costa se mostrou satisfeito com a reunião. “É uma felicidade essa mudança de tratamento, desde a chegada aqui na Cohab até essa conversa com o secretário. Estamos felizes e confiantes”, ressaltou.
localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural