Noticias

Cehap identifica construções irregulares e notifica moradores

 

21/06/2017

 

Técnicos da Coordenadoria Especial de Habitação Popular (Cehap), ligada à Secretaria de Habitação (Sehab), iniciaram na última segunda-feira, 19 de junho, uma grande operação que visa notificar moradores que estão construindo irregularmente em área verde no Jardim Satélite Íris I e II, Núcleo Projeto Uruguai e Núcleo São Judas Tadeu, no Distrito do Campo Grande.

 

De acordo com o coordenador do Grupo de Contenção a Ocupações Irregulares, Edison Cunha, o trabalho de fiscalização tem sido intenso e está sendo realizado por toda a cidade.

“Não será permitido nenhum tipo de adensamento na cidade ou qualquer construção irregular. Contamos também com a colaboração da população. Se alguém perceber alguma construção irregular, pedimos que denuncie para que possamos agir imediatamente”, enfatizou.

Segundo o secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Samuel Rossilho, o município está passando por transformações e, cada vez mais, as questões habitacionais serão tratadas com maior austeridade.

 “Semana passada o prefeito Jonas Donizette me disse pessoalmente que as construções irregulares estão com os dias contados em Campinas. Nas nossas ações estamos contando com total apoio da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Secretaria de Serviços Públicos, Setec e Guarda Municipal para que todos notem que a atual administração está trabalhando de forma integrada. Vamos agir com rigor e nossas máquinas e equipamentos vão acompanhar as operações para que as demolições que tiverem de ser feitas o sejam de forma rápida e eficaz”, afirmou. 

Este tipo de operação é constante nas cinco regiões do município mas, nesta semana, o trabalho vai ser realizado especificamente nas regiões do Jardim Bassoli, São Bento, Residencial Sírius, Parque Itajaí e Parque Floresta, área de atuação da Coordenadoria Setorial de Habitação Noroeste.

 

Nas próximas semanas as equipes estarão no Distrito do Ouro Verde e também na região do Parque Oziel e Jardim Monte Cristo.

 

O telefone para mais informações ou denúncias é (19) 3119-9613.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural