Noticias

Semana do Idoso movimenta o Residencial Takanos

 

 

28/06/2017

 

O Trabalho Técnico Social (TTS) desenvolvido pelas assistentes sociais da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) dentro dos condomínios do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) tem apresentado algumas programações envolventes e que deixam nos participantes aquele gostinho de quero mais.

 

Sob a coordenação de Graziela dos Santos Galdino de Souza, Sulamita Gomes Rodrigues e da estagiária Marina Lanna, aconteceu durante a última semana de maio uma série de atividades e, o que é mais significativo, os temas foram sugeridos pelos próprios idosos do Residencial Takanos, localizado na região Norte, local das atividades programadas.

 

Entre as palestras ministradas estavam temas como Direitos dos Idosos, Desafios e Necessidades à Participação e Mobilização, Políticas Públicas, Estatuto do Idoso e Processo de Envelhecimento sendo que todas essas palestras foram apresentadas pela doutora em Gerontologia pela Unicamp e assistente social, Ana Maria Arruda de Camargo.

 

 

 No segundo dia do evento o tema foi Obesidade e Comorbidades. O destaque foi a orientação para uma alimentação saudável e uma análise dos tipos de alimentos mais recomendados, atividade esta realizada em parceria com o Centro de Saúde San Martin. A palestrante foi a acadêmica em enfermagem pela Faculdade de Enfermagem da Unicamp, Thaís Paulino do Prado e que contou com o apoio do Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades, oportunidade em que os idosos aprenderam a diferença entre os produtos naturais e os processados.

 

Segundo a assistente social, Graziela Souza, o evento foi muito importante pela total interação com a comunidade.

 

“Percebemos o interesse do nosso público-alvo sendo que as propostas foram ao encontro dos temas sugeridos pela própria comunidade com ações voltadas ao cotidiano deles” afirmou.

 

A assistente social Sulamita Rodrigues, também destacou que os idosos do Takanos estão cada vez mais atentos às demandas da própria comunidade.

 

“Percebemos logo que eles estavam interessados em preservar seus direitos, muitas vezes violados. Também notamos a alegria deles, quando, largaram suas bengalas, e se expressaram através da dança e de vários outros movimentos estimulados. A autoestima deles foi lá em cima”, completou.

 

Um lanche comunitário encerrou as atividades.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural