Noticias

Secretário de Habitação visita Cidade Singer e Jardim Columbia

 

19/06/2017

 

O secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Samuel Rossilho, começou esta segunda-feira, 19 de junho, visitando mais algumas áreas que aguardam o avanço dos estudos necessários ao processo de regularização fundiária.

A comitiva, composta também pelo diretor comercial, administrativo e financeiro da Cohab-Campinas, Valter Greve, da assessora especial da Secretaria de Habitação (Sehab), Andrea Santos de Deus, da coordenadora setorial de Habitação Sul, Sara Evangelista Sardinha, além de técnicos da Cohab e Sanasa, visitou antes das 8h30 da manhã, os bairros Cidade Singer II e Jardim Columbia, na região Sul.

A população que vive nesses locais sofre com a falta de infraestrutura, como por exemplo, uma rede de coleta de esgoto que, em alguns lugares, chega até determinado ponto mas depois, o esgoto corre a céu aberto.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Columbia e Cidade Universitária, José Francisco da Silva, o Mineiro, avalia mais esta visita como bastante positiva.

 “Nós estamos acreditando que, agora sim, nossas necessidades serão atendidas. Este é o primeiro secretário que aparece por aqui em 20 anos. Nosso povo é muito carente e precisa de atenção do poder público”, destacou.

Segundo Samuel Rossilho, a regularização fundiária é um programa que vai ser implantado por toda a cidade, mas antes, existem algumas pendências que precisam ser resolvidas rapidamente. 

“Estou determinando à minha equipe que visite semanalmente estes locais, que mantenha contato frequente com a Sanasa a fim de criar mecanismos que serão aplicados até que a solução definitiva seja implantada. Temos o aval do prefeito Jonas Donizette e apoio de órgãos como a Sanasa e CPFL que estão sendo acionados imediatamente e que estão comparecendo conosco nas visitas a estes núcleos mais carentes. A regularização fundiária é uma realidade que pretendemos levar para o maior número possível de bairros a fim de que essas famílias tenham maior tranquilidade e melhor qualidade vida,” completou.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural