Noticias

Processo de regularização fundiária anima associações de moradores

 

 

29/06/2017

 

A possibilidade real de ver regularizado o núcleo habitacional e de possuir o título de propriedade das moradias onde residem está animando os representantes de diversas associações de moradores das cinco regiões do município.

Foi este sentimento que demonstraram os presidentes das associações dos núcleos residenciais Santa Marta, Jardim Sigrist, Residencial da Paz (Região Sul) e Parque Universitário de Viracopos (região Sudoeste), quando receberam a visita do secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Samuel Rossilho, nesta quarta-feira, 28 de junho.

Acompanhado por técnicos da Cohab, Secretaria de Habitação (Sehab), Sanasa e CPFL, o secretário Rossilho percorreu as principais ruas dos núcleos, ouvindo da necessidade urgente de algumas demandas como solicitação de rede individualizada de água, esgoto e energia elétrica.

 

Rossilho ouviu atentamente os moradores e disse sobre os planos da Habitação para os núcleos.

“É importante que vocês saibam que estamos projetando a entrega de milhares de escrituras definitivas nos próximos dois anos, contudo é necessário que vocês nos ajudem. Já prometemos que as construções que existem há mais de cinco anos serão preservadas ou avaliadas com maior critério, mas precisamos que vocês fiscalizem não permitindo que novas construções surjam nestes espaços. Não permitam e denunciem ocupações irregulares, venda ou parcelamento ilegal do solo público para que vocês mesmos não sejam prejudicados”, destacou.

 A presidente da associação de Moradores do Núcleo Residencial Santa Marta, Vanessa Aparecida Biffe, disse que, finalmente existe uma esperança.

“Pela primeira vez, em mais de 30 anos, vejo uma possibilidade concreta de atendimento das nossas demandas. Fizemos um contato com o secretário e em pouco tempo ele está aqui nos dando uma resposta concreta, bem estruturada”, afirmou.

Para o presidente da associação de moradores do Jardim Sigrist, Nivanaldo Gomes de Oliveira, o “Batata”, agora sim os moradores tê uma perspectiva real de solução dos problemas da comunidade.

“É fundamental que o secretário venha conhecer localmente nossas dificuldades. Estávamos abandonados há 30 anos, mas hoje o secretário está aqui. Isso é animador”, disse.

Mesma opinião tem a Luciane da Silva, recém eleita para o cargo de secretária da associação de moradores do Parque Universitário de Viracopos.

“As decisões aqui na nossa comunidade, onde vivo há 22 anos, sempre foram tomadas de cima pra baixo. Nunca alguém veio perguntar de que nós estamos precisando. Essa praticidade nunca existiu e queremos agradecer de coração a presença aqui do Rossilho, presença essa que nos faz sonhar com a regularização de nossas propriedades”, declarou.

As demandas referentes a Sanasa e CPFL já foram encaminhadas enquanto que, às associações, caberá a formatação de um cadastro das famílias pertencentes a cada núcleo.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural