Noticias

Cohab-Campinas vai encaminhar projetos técnicos do Parque Shaloon para o cartório

 

 

28/07/2017

 

O diretor técnico da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Jonatha Pereira reuniu-se, na tarde desta quinta-feira, 27 de julho, com Nelson Fonseca, presidente da Associação de Moradores do Núcleo Residencial Parque Shaloon, localizado nas proximidades do bairro Boa Vista, na região Norte do município.

 

No último dia 21, o secretário de Habitação e presidente Cohab-Campinas, Samuel Rossilho, já havia assinado o Auto de Regularização do núcleo, documento este que representa o passo final para que os imóveis  sejam levados ao Cartório de Registro de Imóveis, juntamente com as plantas aprovadas pela Prefeitura Municipal de Campinas e todos os demais documentos inerentes ao processo de Regularização Fundiária.

 

Nesta quinta-feira o presidente da associação, Nelson Fonseca assinou todos os projetos (peças técnicas) que serão encaminhados para o registro em cartório. No total estão sendo regularizados aproximadamente 79 mil metros quadrados.

 

Para Fonseca, a comunidade realiza um sonho que está sendo perseguido há 22 anos.

 

“É o final de uma batalha, de uma luta que às vezes a gente pensava que não iria superar. Assinar este documento hoje significa uma conquista vitoriosa para cada morador e agradecemos também ao Jonatha e à Cohab que olhou com carinho para a nossa causa . Agora podemos dizer que temos uma propriedade que vai ficar depois para nossos filhos e netos”, afirmou.

 

 Segundo Jonatha Pereira, só o fato de ver a felicidade dessas pessoas já vale a pena ter investido tempo neste projeto.

 

“Este é o resultado final de um longo trabalho mas que está valendo a pena. Depois da assinatura do presidente da associação, agora, é só levar os documentos para o registro final. E assim vai acontecer com muitos outros núcleos porque a meta da atual administração é entregar mais de 20 mil escrituras até o final de 2020”, completou.

 

Acompanharam a assinatura dos documentos o arquiteto Alessandri Rodrigues e o assessor Alison do Vale.

 

O núcleo

 

O Núcleo Residencial Parque Shaloon originou-se de uma ocupação ocorrida em 1995  sobre parte da área oriunda da subdivisão da Fazenda Santa Bárbara, situada no Bairro e Estação Boa Vista. Os proprietários  da área propuseram  uma ação de reintegração de posse contra os ocupantes, mas após a constituição da associação de moradores, os proprietários  assinaram um termo de acordo com a referida associação, onde foi proposta a venda da área.

 

A associação, então, contratou a Cohab-Campinas para dar assessoria nas negociações com os proprietários e assessoria técnica para a regularização da área.

 

Importante destacar que o Termo de Reconhecimento de Posse e Obrigação de Outorga de Escritura Definitiva de Venda e Compra, que era um documento provisório, já havia sido entregue pelo prefeito Jonas Donizette em julho de 2015.

O bairro já possui rede de água, esgoto, sistema de coleta e remoção de lixo, iluminação, drenagem, pavimentação e serviço de entrega dos Correios.

 

 

 

 

 

 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural