Noticias

Funcionários da Cohab-Campinas participam da abertura da Semeia 2017

 

 

07/06/2017

 

Com o tema “No meio ambiente, não há fronteiras”, foi aberta na tarde desta segunda-feira, 5 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente) a Semana do Meio Ambiente de Campinas (Semeia-2017). Ao todo, serão mais de 160 atividades relacionadas ao tema que acontecerão simultaneamente em diversos pontos da cidade até o próximo sábado, dia 10 de junho.

 

A cerimônia de abertura da Semeia foi realizada na Sala Azul da Prefeitura de Campinas e contou com a participação dos secretários do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes e da Educação, Solange Pelicer, dos funcionários da Cohab-Campinas, Elisângela Cristina Lopes Dias, Hugo Henrique Toschi e Vallerri Cristina Ferreira Riva, vereadores e representantes de instituições relacionadas ao Meio Ambiente.

 

“O intuito da Semana é chamar a atenção de todos para uma conscientização em relação ao meio ambiente”, disse o secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes.

 

Para técnico de meio ambiente da Cohab-Campinas, Hugo Henrique Toschi, é cada vez mais importante despertar nas pessoas essa preocupação com as causas ecológicas.

 

“A grande verdade é que, de uma maneira geral, as pessoas não se motivam muito em debater questões relacionadas à Ecologia. Pouca gente recicla o lixo doméstico, os eventos referentes ao tema são muito pontuais e todos nós acabamos sofrendo com esse tipo de postura adotada pela maioria das pessoas”, afirmou. 

 

A Semeia 2017 é uma realização da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que coordena os trabalhos com todas as demais secretarias municipais e órgãos da administração indireta. A Semana conta com a parceria da Unicamp, Sanasa, Puc-Campinas, Etecap, Mata Santa Genebra e Senac.

 

A programação completa da Semana, com atividades, locais, horários e formas de participar pode ser conferida no portal da Prefeitura de Campinas, no endereço http://ambientecampinas.wixsite.com/semeia2017.

 

Diploma

 

Durante a solenidade, também foi entregue o Diploma de Mérito Socioambiental, um reconhecimento da Prefeitura de Campinas às pessoas que, de alguma forma, ajudam na causa da sustentabilidade no município. A homenagem distinguiu sete pessoas. Receberam a honraria os seguintes profissionais:

 

Catarina Lins Menucci, paisagista, artista plástica e co-fundadora da ANC – Associação de Agricultura Natural de Campinas. Proprietária por 18 anos da Loja Avis rara Arte Ecológica e depois por mais 10 anos, e até hoje, do Centro de Iniciativas Sustentáveis Avis rara em Sousas.

 

Mario Garnero, empresário, ex-presidente do Projeto Rondon, membro da Associação das Nações Unidas - Brasil (ANUBRA), que discute soluções verdes para a economia. Dentre outros projeto desenvolvidos , a ANUBRA criou o Prêmio Cidade de Campinas conjuntamente com o Instituto Sustentar.

 

José Maria Brito Moreira de Azevedo (in memorian), primeiro analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) lotado na Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) Mata de Santa Genebra. Ex-funcionário do Ibama. Combateu a pesca ilegal, no Pará, onde faleceu em um acidente ocorrido durante uma fiscaização. Foi um dos responsáveis pelo projeto de barreira de vento no entorno da ARIE Mata de Santa Genebra, que mitiga o efeito de borda e protege a reserva.

 

Emile Miachon, arquiteta, pedagoga e professora. Participou da construção da Cartilha para Implantação de Ecobrinquedotecas em Parques Urbanos pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

 

Ana Maria Sorrosa foi membro da PROESP e desde 1988 leva ao poder público demandas para a manutenção de áreas verdes. Integrante de Associação de Moradores e Amigos da Praça Imprensa Fluminense e arredores. Conselheira do COMDEMA, CONDEPACC e Conselho de Defesa dos Animais.

 

Rosely Ferreira dos Santos é botânica, doutorada em Ecologia Vegetal, professora de pós-graduação em Ecologia na USP e Recursos Hídricos na Unicamp. Atuante na área de Planejamento Ambiental.

 

José Carlos é presidente da Federação Comunitária de Campinas e Região e da Associação dos Amigos Defensores do Centro de Integração da Cidadania de Campinas e Região. Liderança comunitária da Vida Nova e DICs, onde trabalha pelo plantio de árvores. Junto com o Centro de Integração da Cidadania/SP, luta por cidadania e sustentabilidade para a população.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural