Noticias

Prefeitura de São Carlos busca experiência na Cohab-Campinas

 

25/01/2017

O secretário municipal de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas, Samuel Rossilho, recebeu a visita do vice-prefeito e secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de São Carlos, Giuliano Cardinali e de alguns técnicos, nesta segunda-feira, 23 de janeiro.

 

O objetivo da visita, de acordo com os integrantes da comitiva, foi coletar informações sobre a Aprovação Responsável Imediata(ARI), sistema de gerenciado pela secretaria municipal de Urbanismo (Semurb) e que permite a emissão de alvará de execução de residências unifamiliares, comércio e serviços se até 500 m2, além de prédios institucionais(igrejas, clubes, escolas, etc) de até 1.000 m2.

 

A comitiva também veio até a Cohab-Campinas na expectativa de buscar informações e de firmar parceria na área de habitação de interesse social.

 

Para o vice-prefeito, Giuliano Cardinali, a visita foi muito proveitosa.

 

“O mundo gira numa velocidade espantosa e a gente precisa, o mais rapidamente possível trocar experiências. Vamos afinar e estreitar o contato entre nossos técnicos e interagir naquilo que for possível. Campinas tem muita experiência na área de habitação e, dentro de pouco tempo, vamos iniciar um trabalho efetivo que será eficiente e produtivo para as duas cidades”, afirmou.

 

Segundo o secretário, Samuel Rossilho, os municípios estão percebendo que se cada um trabalhar isoladamente, as soluções habitacionais ficaram mais difíceis se serem encontradas.

 

“De uma maneira geral, com uma ou outra particularidade, os problemas e entraves encontrados pelas secretarias de habitação e cohabs de todo o Brasil são os mesmos. O pessoal de São Carlos veio aqui hoje em busca na nossa experiência no setor e a Cohab-Campinas quer ser protagonista e desempenhar um papel de vanguarda no setor habitacional”, concluiu.

 

Novas reuniões serão agendadas em breve. Participaram também do encontro os assessores Andrea Santos de Deus e Marcello von Schneider.

 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural