Noticias

Secretário de Habitação impacta empresários com anúncio do Ehis-Cohab

 

 

23/10/2017

O secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Samuel Rossilho, foi o centro das atenções durante palestra proferida no Seminário “Construção, Arquitetura e Design”, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais de Campinas (Lide), no Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, Distrito Industrial, na manhã da última sexta-feira, 20 de outubro.

Rossilho falou a empresários de todo o estado, oportunidade em que fez um balanço sobre a situação habitacional em Campinas, o déficit de moradias populares e, principalmente, sobre a “Implantação do Projeto de Lei Ehis-Cohab e a Nova Forma de Aprovação Imobiliária”, tema que monopolizou os debates.

A novidade anunciada pelo secretário é que, na última quarta-feira, 18 de outubro, a Câmara Municipal de Campinas aprovou, por unanimidade em 1ª votação, o Projeto de Lei Complementar n. 36/17, de autoria do Prefeito Jonas Donizette que visa adequar a Cohab-Campinas à modalidade de Empreendimentos Habitacionais de Interesse Social – Ehis.

Entre as inúmeras vantagens apresentadas, a que mais chamou a atenção dos presentes foi que o Ehis-Cohab vai permitir a simplificação dos procedimentos de aprovação dos empreendimentos habitacionais projetados para o município, reduzindo prazos de aprovação de até três anos para 90 dias. Através dessa lei os empreendedores privados poderão formalizar parcerias com a Cohab-Campinas que já está pronta para desenvolver e implementar os projetos.

Para o secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Samuel Rossilho, a interação que o Lide proporciona é de valor imensurável.

Em nome do prefeito Jonas Donizette, eu quero agradecer a oportunidade de poder falar sobre nossa secretaria e os planos da administração para um grupo tão seleto. Mais que isso, assim como os vereadores entenderam a importância do projeto aprovando-o por unanimidade, meu desejo é que os senhores e senhoras também percebam que temos planos ousados e que vamos investir pra valer no conceito de cidades inteligentes. Por isso contamos com todos vocês no sentido de que acreditem na nossa proposta de desburocratizar, encurtar os caminhos e, assim, atender o mais rapidamente possível as famílias mais carentes do município com este projeto que, com certeza, vai virar referência para todo o país”, disse.

Como convidados para o evento também estavam presentes a secretária executiva de Urbanismo, Taísa Gueiros e o assessor jurídico da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Pedro Alencar, ambos da Prefeitura de Petrolina, em Pernambuco, além de diretores e técnicos da Sehab e Cohab-Campinas.

As construtoras interessadas devem fazer contato com a Cohab-Campinas, na Avenida Faria Lima, número 10, Parque Itália, ao lado do Hospital Dr. Municipal Mário Gatti.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural