Noticias

Conselho da RMC discute diagnóstico habitacional

23/11/2017

O secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Samuel Rossilho, participou, nesta quarta-feira, 22 de novembro, da 190.a Reunião dos membros do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC). O encontro promovido pela Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp) aconteceu no auditório da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) e abordou, principalmente, o plano do governo estadual denominado “Ações Habitacionais-Regiões Metropolitanas”.

 

O projeto de ações habitacionais foi apresentado pelo secretário de estado da Habitação, Rodrigo Garcia, que falou sobre uma futura parceria para ações pontuais em todas as regiões metropolitanas do estado, com destaque para as regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas e na Baixada Santista.

 

De acordo com o secretário, a RMC tem 20 municípios e apresenta um déficit habitacional de 7% sendo que o nível de inadequação é de 6%.

 

“O objetivo é tipificar assentamentos precários, realizar o diagnóstico e definir intervenções a serem tomadas. A ação implica na inclusão dos municípios no Sistema de Informações Metropolitanas (SIM) para que possam ser realizadas todas as análises prévias referentes ao projeto”, afirmou.

 

 Para Samuel Rossilho, a parceria é a única saída para enfrentar o problema do déficit habitacional.

 

“A pedido do prefeito Jonas Donizette, não estamos medindo esforços no sentido de dar uma destinação rápida e eficaz a este gargalo que é o déficit habitacional no nosso município. Estamos buscando parcerias, apostando pra valer no Programa de Regularização Fundiária e em contato frequente, inclusive, com o secretário Rodrigo Garcia. Agora, com este plano voltado às regiões metropolitanas, esperamos avançar rapidamente nas nossas metas que são a Regularização Fundiária e a produção de unidades habitacionais de interesse social”, completou.

 

O prefeito em exercício Henrique Magalhães Teixeira, o vereador Campos Filho, neste ato representando a Câmara Municipal, o diretor comercial, administrativo e financeiro da Cohab-Campinas, Valter Greve e o diretor da Secretaria de Habitação (Sehab), Vinícius Riverete também participaram do evento.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural