Noticias

Samuel Rossilho visita áreas em processo de regularização na região Norte

30/11/2017

O secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Samuel Rossilho visitou diversos núcleos em processo de regularização fundiária na região Norte, na manhã desta quarta-feira, 29 de novembro.

Os bairros visitados foram: Núcleo Residencial Santa Mônica, Núcleo Residencial Campineiro, São Marcos, Núcleo Residencial Vale do Sol e Parque Cidade de Campinas IV.

Acompanhado de técnicos da Secretaria de Habitação (Sehab), Cohab-Campinas, Secretaria de Infraestrutura, Sanasa e CPFL, Rossilho falou com os moradores e expôs a situação de cada núcleo. Disse que, quem mora há mais de cinco anos no local, vai receber em breve a escritura definitiva do terreno, mas solicitou também o apoio dos moradores para que não permitam adensamentos, fator que travará todo o processo.

Outro item destacado pelo secretário foi com relação à entrega de quatro mil títulos de propriedade definitiva cuja programação será cumprida até o final do ano, além de outros 20 mil que serão entregues até o final e 2020.

 “Estamos planejando realizar a maior entrega de títulos de propriedade já realizada de uma só vez no estado, talvez no Brasil. Nossas equipes estão trabalhando a todo vapor e estamos estudando a melhor forma do prefeito Jonas Donizette entregar estes documentos. Estou anunciando hoje que os comerciantes locais que ainda não possuem alvará de funcionamento também estão tendo seus casos estudados pelas nossas equipes e, certamente, farão parte do nosso pacote completo de regularização. Por isso peço que vocês mantenham contato frequente com a Sehab e a Cohab porque em pouquíssimo tempo vamos iniciar também um serviço de mensagens via SMS para que vocês sejam informados de cada passo dentro do processo de regularização”, afirmou.

O morador do Núcleo Residencial Santa Mônica, Antonio Donizetti, disse que ficou feliz com as novidades.

“Eu moro aqui há 52 anos e estou achando ótima esta notícia trazida pelo secretário. Esta é uma reivindicação antiga, um sonho da população que, afinal, será realizado”, completou.

O morador do Parque Cidade de Campinas IV, Celso Célio de Souza, também estava emocionado.

 “Meu pai foi o primeiro presidente da associação de moradores aqui do bairro e sonhou a vida inteira com este momento. Infelizmente ele morreu sem ter essa felicidade, mas nós estamos muito felizes e acreditando no prefeito Jonas Donizette e no secretário Rossilho de que, em breve, poderemos exibir orgulhosos este documento de posse que deixaremos para nossos filhos”, disse.

Participaram também da visita o diretor comercial, administrativo e financeiro da Cohab-Campinas, Valter Greve, o diretor da Sehab, Edison Cunha, o coordenador setorial de Habitação Norte, Jair Perez Júnior e os vereadores Campos Filho e Rubens Gás, além de técnicos da Cohab e da Sehab.

O secretário Rossilho agendou ainda uma visita com os moradores e comerciantes da região do CDHU San Martin para verificar com eles cada situação de maneira individual. 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural