Noticias

Residencial Takanos será referência para o Trabalho Técnico Social no PMCMV

 

 

07/07/2017

 

O secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Samuel Rossilho, visitou, nesta quinta-feira, 6 de julho, o Residencial Takanos, região Norte para conhecer “in loco” as ações propostas e realizadas dentro do Trabalho Técnico Social (TTS) nos condomínios concebidos através do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).

 

Acompanhado do diretor comercial, administrativo e financeiro da Cohab-Campinas, Valter Greve, do gerente comercial da Cohab, Edgar Diniz, do coordenador do TTS, Daniel Pereira, do diretor da Secretaria de Habitação (Sehab), Vinicius Riverete e das assistentes sociais responsáveis pelas ações no condomínio, o secretário Rossilho passeou pelo residencial e ficou muito surpreso com o que viu. Ele conheceu o salão de festas, o sistema de segurança, as portarias, a horta comunitária e até visitou o apartamento 34 do condomínio 10, Takanos I onde mora o designer gráfico Juarez Claudino Cintra, um dos grandes responsáveis pelas ações diferenciadas que acontecem no residencial.

 

“Muito importante pra mim estar aqui hoje porque esta visita se transformou num testemunho de vida e num aprendizado. Saber que alguém se preocupa em harmonizar o ambiente onde vive com ações que fazem a diferença na vida das pessoas é algo sublime. Vou determinar à minha equipe que auxilie os moradores daqui no que for possível para que possamos transformar o Residencial Takanos na principal referência do PMCMV em Campinas”, garantiu Rossilho.

 

Para Juarez o trabalho é um misto de diversão e de responsabilidade. Ele  

garimpa cada peça, cada utensílio e procura transformar tudo o que encontra numa obra de arte.

 

“Eu me sinto bem ajudando a comunidade e todos os quase quarenta cursos que fiz (ele tem 37 diplomas de conclusão de curso) foram feitos para ajudar no dia a dia das pessoas. Sou designer gráfico mas, se precisa plantar uma horta comunitária, pode contar comigo”, afirmou.

 

Para a assistente social Graziela dos Santos Galdino de Souza Juarez, a visita do secretário é animadora.

 

“Estamos vivendo hoje um dia histórico porque a visita de um secretário a um condomínio do PMCPV nunca aconteceu, é inédito e nos enche de esperança”, disse.

 

A serviço da comunidade

 

De acordo com as assistentes sociais Graziela dos Santos Galdino de Souza, Sulamita Gomes Rodrigues e a estagiária Marina Lanna, todas as ações desenvolviodas no condomínio que melhorem de alguma maneira a vida das pessoas, têm a participação do Juarez.

 

Juarez cuida das plantas, confecciona armários, recupera eletrodomésticos, cuida da sinalização do condomínio, da comunicação interna e da decoração do salão de festas.

 

O Residencial Takanos é composto por 600 apartamentos (Takanos I, II e III) onde vivem aproximadamente 2,4 mil pessoas.

 

Para o próximo dia 30 de setembro está prevista uma grande manhã de atividades com corte de cabelo, emissão de carteiras de trabalho, medição de pressão arterial e demais serviços que serão oferecidos gratuitamente à comunidade.

 

O condomínio foi entregue em novembro de 2014 numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Campinas, governo federal, através do PMCMV e governo estadual, através do Programa Casa Paulista.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural