Noticias

Prefeitura vai entregar títulos definitivos de posse a famílias do Parque Shalom

 

 

25/07/2017

 

O secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular e Campinas (Cohab-Campinas), Samuel Rossilho, assinou o Auto de Regularização do Núcleo Residencial Parque Shalon, localizado nas proximidades do bairro Boa Vista, na região Norte do município, no final da tarde da última sexta-feira, 21 de julho.

 

O documento, assinado com base na Lei Federal n. 13.465/17, na Lei Municipal n. 11834 de 19 de dezembro de 2003 e nos pareceres técnicos conclusivos emitidos pela Coordenadoria Técnica e pela Coordenadoria Jurídico-Administrativa da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), representa o passo final para que os imóveis  sejam levados ao Cartório de Registro de Imóveis, juntamente com as plantas aprovadas pela Prefeitura Municipal de Campinas e todos os demais documentos inerentes ao processo de Regularização Fundiária.

 

Segundo a arquiteta Ana Paula Scali, para as famílias, o último grande passo já foi dado.

 

“A emissão do Auto de Regularização representa a conclusão dos estudos urbanísticos e a inserção formal do bairro à malha urbana da cidade”, afirmou.

 

Para o secretário Samuel Rossilho, este documento é a garantia final de que as famílias são proprietárias de um imóvel colocando fim a uma luta de mais de 20 anos.

 

“Se eu estou feliz por assinar este documento, imagine os moradores quando receberem das mãos do prefeito o título definitivo de posse dos terrenos. Mas é isso, nossa equipe está trabalhando duro a ponto de, em pouco  mais de seis meses, já podermos entregar esses primeiros documentos que representam o sonho de 262 famílias. E não vamos parar por aí já que nossa meta é entregar mais de 20 mil títulos de posse até o final de 2020”, garantiu.

 

 Participaram ainda do evento o diretor comercial, administrativo e financeiro da Cohab-Campinas, Valter Greve, o diretor técnico Jonatha Pereira, o diretor da Sehab, Vinícius Riverete, a assessora especial da Sehab, Andrea de Deus e o procurador do município Matheus Mitraud.

 

No total estão sendo regularizados aproximadamente 79 mil metros quadrados.

 

O núcleo

 

O Núcleo Residencial Parque Shalon originou-se de uma ocupação ocorrida em 1995  sobre parte da área oriunda da subdivisão da Fazenda Santa Bárbara, situada no Bairro e Estação Boa Vista. Os proprietários  da área propuseram  uma ação de reintegração de posse contra os ocupantes, mas após a constituição da associação de moradores, os proprietários  assinaram um termo de acordo com a referida associação, onde foi proposta a venda da área.

 

A associação, então, contratou a Cohab-Campinas para dar assessoria nas negociações com os proprietários e assessoria técnica para a regularização da área.

 

Importante destacar que o Termo de Reconhecimento de Posse e Obrigação de Outorga de Escritura Definitiva de Venda e Compra, que era um documento provisório, já havia sido entregue pelo prefeito Jonas Donizette em julho de 2015.

O bairro já possui rede de água, esgoto, sistema de coleta e remoção de lixo, iluminação, drenagem, pavimentação e serviço de entrega dos Correios.

 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural