Noticias

Secretário de Habitação visita o Jardim Paranapanema

 

 

15/09/2017

O secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Samuel Rossilho, visitou o Jardim Paranapanema, mais uma área em processo de regularização fundiária na região Leste, na manhã desta sexta-feira, 15 de setembro.

 

Acompanhado pelos diretores da Cohab, Valter Greve e Jonatha Pereira e por técnicos da Secretaria de Habitação (Sehab), Cohab, Sanasa e CPFL, o secretário conversou com os moradores sobre como anda o processo naquele núcleo.

 

De acordo com Samuel Rossilho a visita não é para prometer nada mas, sim, para dizer o que efetivamente vai ser feito.

 

“O prefeito Jonas Donizette pediu para agilizarmos este processo e nós vamos entregar quatro mil títulos este ano e cerca de 20 mil até o final de 2020. Nós estamos visitando todas as áreas trazendo a boa notícia que é a entrega da escritura definitiva para famílias dos núcleos que estiverem regularizados. Agora, é importante que vocês fiscalizem e não permitam que mais nenhuma família se instale aqui sob pena de termos que atrasar o processo e eu sei que sonho de vocês, como o do Seo Noé que mora aqui há 60 anos, é ter a escritura definitiva do local onde moram”, concluiu.

 

Noé Ramon da Silva, mais conhecido como Seo Noel, é dono de um bar no Jardim Paranapanema onde mora desde 1957. Ele tem 80 anos e disse que espera ansiosamente pelo documento de posse.

 

“Estou aqui desde o começo, ajudei a formar esse núcleo e agora vemos a possibilidade de concluir todo o ciclo com a entrega da escritura dos nossos imóveis. Eu só quero agradecer a visita do secretário Rossilho que trouxe toda a sua equipe, do vereador Vinícius Gratti que é nosso amigo e, enfim, agora é só esperar o dia da festa”, disse.

 

Próxima etapa

 

O Programa de Regularização Fundiária prevê o cumprimento de diversas etapas. Segundo o diretor técnico da Cohab-Campinas, Jonatha Pereira, é importante que os moradores dos núcleos trabalhem em conjunto com a Habitação.

 

“Para que todo o processo tenha êxito é necessário que cada etapa seja cumprida. Por exemplo, nosso cronograma de atividades vai ser estabelecido em conjunto com a associação de moradores e o primeiro passo será fazer um levantamento cadastral das famílias para que, juntos, possamos caminhar. Vamos agendar uma visita das nossas assistentes sociais e peço que vocês atendam ao convite para que essa etapa não sofra nenhum tipo de atraso. Depois vamos caminhando juntos e informando vocês do andamento de cada etapa do processo”, afirmou.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural