Noticias

Cohab-Campinas promove Semana da Mulher no Residencial Takanos

 

28/03/2017

 A Coordenadoria do Trabalho Técnico Social da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) promove, de hoje até o próximo dia 30, uma série de palestras com o objetivo celebrar a Semana da Mulher, no Residencial Takanos (Região Norte).

Para este evento, que faz parte da programação prevista no Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), dentro do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), foram convidados vários órgãos municipais e entidades como forma de homenagear e, ao mesmo tempo, prestar serviços às mulheres que vivem nos 600 apartamentos do conjunto habitacional.

Segundo o coordenador Daniel Pereira Rocha, as atividades devem se estender ao trabalho social realizado em outros empreendimentos.

“Nosso objetivo é envolver cada vez mais os equipamentos públicos e outras iniciativas municipais relacionadas à ação social nas atividades desenvolvidas pela Cohab. São diversos empreendimentos do PMCMV e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que podem receber essas ações”, afirmou.

Para a advogada Fábia Cristina de Almeida Bigarani, presidente da Comissão da Mulher junto à OAB, o importante é levar informação às pessoas.

 “Percebemos hoje que muitas mulheres sofrem vários tipos de violência e nem se dão conta disso. Na palestra explicamos que, além da violência física, existe a violência moral, sexual, psicológica e até a patrimonial que é a ameaça que elas sofrem de perder o apartamento. A Lei Maria da Penha corrigiu muitas distorções mas ainda há muito o que se fazer com relação à proteção dos direitos da mulher”, completou.

Na abertura dos trabalhos, nesta segunda-feira, às 9h, aconteceu um café da manhã oferecido a todas as moradoras do residencial. Os parceiros nesta semana de palestras são: Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, Centro de Apoio à Mulher Operosa (Ceamo), OAB-Campinas, Casa do Empreendedor e Sebrae.

Confira a programação:

Data: 27/03
Horário: 9h
Local: Condomínio Takanos II
Atividade: Palestra “O Papel da OAB e da Lei Maria da Penha no apoio à mulher”, com Dra Fábia Cristina de Almeida Bigarani, presidente da Comissão da Mulher junto à OAB
Promoção: OAB Campinas

Data: 28/03
Horário:9h
Local: Condomínio Takanos III
Atividade: Oficina Sei Empreender
Promoção: Casa do Empreendedor e Sebrae

Dia:30/03
Horário : 9h
Local: Condomínio Takanos I
Atividade: Rede de Atendimento à Mulher no Município de Campinas
Promoção: Centro de Apoio à Mulher Operosa (Ceamo)

Residencial Takanos

Primeiro empreendimento contratado nesta administração, o Residencial Takanos foi construído pela FYP Engenharia e Construções Ltda, num projeto conjunto envolvendo o PMCMV, em parceria com o governo federal e o  Programa Casa Paulista, em parceria com o governo estadual o que viabilizou a construção dos apartamentos.

O Takanos é composto pelos condomínios I (220 apartamentos), II (220 apartamentos) e III (160 apartamentos). Cada unidade possui área total de 49 metros quadrados, distribuídos em dois dormitórios, sala, cozinha com área de serviço e banheiro. Os condomínios ainda contam com área de lazer e salão de festas.
localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural