Noticias

Funcionários da Habitação ganham mudas de plantas na Semana do Meio Ambiente

 

 

09/06/2017

 

Os funcionários e colaboradores da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) e da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) foram surpreendidos, nesta sexta-feira, 9 de junho, com mais uma ação integrada da Coordenadoria de Recursos Humanos (CRHU) e dos técnicos do Meio Ambiente da companhia.

 

Numa parceria com o Departamento de Parques e Jardins (DPJ) da Prefeitura Municipal de Campinas, foram disponibilizadas cerca de 200 mudas de diversos tipos de flores e plantas que foram entregues no início do expediente.

 

A atividade integra a programação oficial da Semana do Meio Ambiente de Campinas (Semeia -2017), cujo tema escolhido para este ano é “No meio ambiente, não há fronteiras”.

 

A desenhista da Sehab, Maria Madalena Mascaro Ludovico, disse que gostou da surpresa.

 

“Achei bacana a iniciativa e, como eu ganhei uma muda de Sávia, já tratei de pesquisar e descobri que a planta tem propriedades medicinais e antiinflamatórias e ela pode ser usada no emagrecimento, combate ao colesterol e no tratamento de diversas doenças, como bronquite ou gengivite”, declarou.

 

Para a coordenadora de Recursos Humanos da Cohab-Campinas, Lairce Aniceto Cardoso da Silva, a atividade também é importante para despertar ou manter a consciência ecológica das pessoas.

 

“A humanidade somente terá chances de sobrevivência se aprender a respeitar a natureza; infelizmente o homem esquece-se que a água vem da chuva e a comida vem do solo. Preservar o meio ambiente não é coisa de desocupados, é responsabilidade de todos aqueles que desejam ver a vida de seus descendentes a salvo”, declarou.

 

A Semeia 2017 é uma realização da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que coordena os trabalhos com todas as demais secretarias municipais e órgãos da administração indireta. A Semana conta com a parceria da Unicamp, Sanasa, Puc-Campinas, Etecap, Mata Santa Genebra e Senac.

Ao todo, serão mais de 160 atividades relacionadas ao tema que acontecerão simultaneamente em diversos pontos da cidade até o próximo sábado, dia 10 de junho.

 

A programação completa da Semana, com atividades, locais, horários e formas de participar pode ser conferida no portal da Prefeitura de Campinas, no endereço http://ambientecampinas.wixsite.com/semeia2017.

 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural