Noticias

Nova Glicério é case de sucesso em evento internacional

 

 

08/06/2017

 

O secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Samuel Rossilho, foi um dos convidados especiais para a abertura 13.a edição do congresso internacional Redes Subterrâneas de Energia Elétrica-2017, evento que começou na última terça-feira, 6 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

 

Nesta ocasião, representando o prefeito Jonas Donizette, o secretário Rossilho proferiu palestra sobre a Revitalização da Avenida Francisco Glicério, grande intervenção que transformou o centro da cidade de Campinas, na época em que ele estava à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, função que desempenhou entre 2013 e 2016.

 

As intervenções na Nova Glicério com aterramento de fios e assinatura de termos de ajustamento de conduta para o financiamento da obra, foram utilizadas pela RPM Brasil, promotora do evento, como um “case de sucesso” já que as redes subterrâneas de energia elétrica apresentam inúmeras vantagens quanto à manutenção, confiabilidade, qualidade do fornecimento e, principalmente, na mudança da paisagem da cidade através de uma significativa diminuição da quantidade de fiação aérea.

 

Rossilho participou e dois workshops: “Como as prefeituras podem participar da viabilização da conversão de redes” e “Como a sociedade organizada pode participar da viabilização da conversão de redes”. O secretário enfatizou que a atual administração teve um novo olhar para a cidade e está trabalhando em projetos ousados, mas viáveis.

 

“Este é um exemplo típico da visão dos novos gestores. A Avenida Francisco Glicério sofria demais com a progressiva deterioração do espaço urbano e a poluição visual, já que a última intervenção havia acontecido na década de 1960. Com ações pontuais realizadas em tempo recorde, foi possível facilitar os deslocamentos das equipes de emergência, aumentar a segurança para a população, reduzir riscos de acidentes por ruptura de condutores e minimizar custos com manutenção, tais como, podas de árvores, por exemplo. Apresentamos hoje aqui a inovação que veio de Campinas”, afirmou.

 

O secretário destaca ainda que a concretização do projeto somente foi possível graças a uma parceria entre a Prefeitura de Campinas e as empresas de energia e de telecomunicações.

 

“Campinas vai entrar para a história porque o modelo utilizado na concepção da Nova Glicério vai ser usado como fator relevante na condução deste tipo de processo e para servir como espelho para os demais municípios brasileiros”, concluiu.     

 

Participaram ainda do evento que termina nesta quinta-feira, diversas empresas do setor de energia, como a alemã Highvolt e as brasileiras CPFL, Elektro, Cemig, AES Eletropaulo e Light, entre outras.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural