Noticias

Moradores do Residencial Takanos participam da Semeia - 2017

 

 

07/06/2017

 

Técnicos do setor de Meio Ambiente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) promovem, nesta semana, diversas atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente de Campinas (Semeia-2017) e o público-alvo nesta oportunidade são sendo os moradores do Residencial Takanos, na região Norte da cidade.

 

Em parceria com o Instituto Estre, que realiza um trabalho de educação ambiental com crianças, jovens e adultos, estão sendo organizadas visitas monitoradas ao Aterro Sanitário de Paulínia. Nas palestras, os técnicos explicam todo o processo desde a chegada do lixo ao aterro até o destino final, incluindo o que é feito com o Chorume e o Gás produzidos no local.

 

As diferenças entre lixão (forma inadequada de disposição final de resíduos sólidos) e aterro sanitário (local definido e adequado para receber resíduos de origem doméstica, varrição de vias públicas e comércio) são explicadas aos visitantes.

 

Segundo Hugo Henrique Toschi, técnico em Meio Ambiente da Cohab-Campinas, após a palestra todos os visitantes são convidados a conhecer o aterro.

 

“A visita é acompanhada de dentro de um ônibus do instituto e, no trajeto, passamos por todas as etapas desde a coleta até o destino final. Os técnicos também alertam sobre o fato de que as pessoas estão produzindo cada vez mais lixo, o que é uma preocupação cada vez maior e mais constante”, afirmou.

 

As visitas com os moradores do Takanos começaram nesta terça-feira, 6 de junho e prosseguem até a próxima quinta-feira, dia 8.

 

As visitas monitoradas fazem parte da agenda oficial da Semeia -2017. Por toda a cidade estão previstas mais de 160 atividades relacionadas ao tema que acontecerão simultaneamente em diversos pontos do município até o próximo sábado, dia 10 de junho.

 

A programação completa da Semeia- 2017, com atividades, locais, horários e formas de participar pode ser conferida no portal da Prefeitura de Campinas, no endereço http://ambientecampinas.wixsite.com/semeia2017.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural