Noticias

EHIS-Cohab motiva Construtoras a procurar a Habitação

 

27/06/2017

 

O envio à Câmara Municipal de Campinas do Projeto de Lei Complementar N.36/2017 que dispõe sobre o Empreendimento Habitacional e Interesse Social (Ehis-Cohab) já está causando grande agitação no mercado da construção civil em Campinas.

Somente nesta segunda-feira, 26 de junho, vários empresários do ramo da construção civil procuraram a Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) para obter informações.

Em uma das reuniões agendadas pelo vereador Campos Filho, o empresário Reinaldo Celestino, do Distrito do Campo Grande, conversou com o secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Samuel Rossilho a fim de estudar alguma parceria.

Os diretores da Lopes Consultoria, empresa com 82 anos de história e especialista em todos os segmentos do setor habitacional, também tiveram uma reunião com o secretário no sentido de saber mais a espeito da lei e, ao mesmo, tempo de estudar a viabilização de alguma parceria.

Para o secretário Samuel Rossilho a cada dia fica mais evidente que, apesar da grave crise que assola o país, os empresários continuam acreditando no potencial do município.

“Eu sinto que as medidas implantadas pelo prefeito Jonas Donizette estão deixando evidente a enorme vontade da atual administração em encontrar rapidamente várias alternativas viáveis para as diferentes faixas de renda. Eu não tenho a menor dúvida de que, em pouco tempo, o país vai retomar seu crescimento e nós da Habitação, que não estamos parados, vamos surpreender positivamente a comunidade com a apresentação de soluções viáveis para que  cada família realize o sonho da casa própria”, completou.

Ehis-Cohab

Através dessa lei, quando for aprovada, os empreendedores privados poderão se unir em parceria com Cohab-Campinas que estará pronta para desenvolver e implementar os projetos.

Ehis-Cohab vai permitir a simplificação e agilização dos procedimentos de aprovação de empreendimentos de interesse social projetados para atender a demanda habitacional no município.

Todas as informações referentes ao Ehis-Cohab podem ser conferidas no Diário Oficial do Município datado do último dia 23 de junho.

As construtoras ou empreendedores interessados devem fazer contato com a Cohab-Campinas, na Avenida Faria Lima, número 10, Paque Itália, ao lado do Hospital Dr. Municipal Mário Gatti.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural