Noticias

Beneficiários do Residencial Takanos participam de cursos profissionalizantes

 

02/06/2017

 

As assistentes sociais da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) coordenaram durante o mês de maio, mais um curso profissionalizante e que teve como alvo os beneficiários dos 600 apartamentos do Residencial Takanos I, II e III, região Norte.

Numa parceria com o Centro Público de Apoio ao Trabalhador (Cpat) e sob a orientação da Secretaria de Trabalho e Renda, foram realizados cursos de Design de Unha, Design de Sobrancelha e Spa de pés e mãos.

As atividades foram realizadas como parte do Trabalho Técnico Social (TTS) e teve como objetivo incentivar e orientar as famílias sobre a possibilidade de entrarem no mercado de trabalho através de uma nova profissão.

Interessante notar que, antes de os cursos serem ministrados, foi realizada uma pesquisa de interesse de qualificação profissional e os temas voltados à beleza foram apontados como uma alternativa viável para ingressar no mercado de trabalho através de uma qualificação profissional e do empreendedorismo.

 

 

 O curso

 

O treinamento foi composto por 32 horas/aula para os cursos de Manicure e Spa de pés e mãos e de 20 horas/aula para Design de Sobrancelhas. Logo no primeiro dia, o foco principal ficou para os fundamentos teóricos, noções de higiene, uso adequado dos materiais de trabalho e postura profissional, exigências primárias para quem deseja ingressar neste universo. Cada participante recebeu um kit com os itens necessários ao aprendizado.

 

Segundo a assistente social Graziela dos Santos Galdino de Souza, uma das coordenadoras das atividades, a principal proposta é oferecer às pessoas a possibilidade de aprenderem uma profissão o que pode garantir a elas no futuro uma autonomia financeira.

 

 

Pudemos perceber o empenho das mulheres participantes em obter novos conhecimentos e aperfeiçoamento para aquelas que já exerciam atividade remunerada na área. Essas obtiveram qualificação e certificado, proporcionando a elas segurança para exercer a profissão. Muitas são capazes, mas o que falta é acreditar no próprio potencial”, destacou.

 

Sulamita Gomes Rodrigues, assistente social que também coordena o projeto, entende que o que mais as pessoas desejam é uma oportunidade.

 

“Os cursos oferecidos poderão transformar a vida dessas pessoas possibilitando que elas encontrem uma porta de saída e possam ter seu próprio sustento, independentemente de Programa de transferência de Renda”, afirmou.

 

Entre as próximas atividades, está prevista um curso sobre “Portaria e Segurança”.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural