Noticias

Habitação promove controle de adensamento no Satélite Íris II

 

21/06/2017

 

Técnicos da Coordenadoria Especial de Habitação Popular (Cehap), da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) e com apoio da Guarda municipal, realizaram uma operação de “Controle de Adensamento” no Núcleo Residencial Nova Esperança, localizado dentro do Jardim Satélite Íris II, região Noroeste do município.

 

No terreno de aproximadamente 50 mil m2 havia 15 moradias improvisadas em Área de Proteção permanente (APP) e outras 12 em área de risco e todas foram demolidas. Nas habitações improvisadas não havia moradores.

 

Esta ação faz parte de uma série de operações, inclusive com rondas periódicas, que foi montada em conjunto pela Habitação, Secretaria do Verde e Meio Ambiente Sustentável, Secretaria de Serviços Públicos, Defesa Civil e Guarda Municipal no sentido de evitar todo e qualquer tipo de adensamento ou parcelamento irregular de solo público.

 

De acordo com o coordenador do Grupo de Contenção a Ocupações Irregulares, Edison Cunha, as pessoas devem evitar esse tipo de construção irregular.

“Estamos à disposição sempre para evitar que as pessoas percam tempo e dinheiro. Elas constroem em áreas irregulares, gastam às vezes o que não possuem em material de construção e depois tudo acaba se perdendo com a demolição das moradias irregulares”, disse.

 

O secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Samuel Rossilho, também reforça o aviso.

 

“As pessoas precisam ser alertadas para não comprarem lotes ou construírem suas casas sem antes consultar a Secretaria de Habitação para confirmar se o loteamento é regular”, afirmou.

 

As pessoas que estavam construindo no local foram orientadas a fazer um cadastro na Cohab-Campinas, pois somente através dos programas habitacionais vigentes poderão obter moradia no município. A Guarda Municipal apoiou a operação com 25 homens, canil e equipe de patrulhamento padrão.
localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural