Noticias

Repaginada, Biblioteca João Francisco Trigo Alves reabre para funcionários e colaboradores

 

 

22/03/2017

O Departamento Administrativo da Cohab-Campinas, através da Coordenadoria de Recursos Humanos, promove no próximo dia 03 de abril, a reinauguração da Biblioteca João Francisco Trigo Alves.

 

Depois da reforma e readequação do espaço, a biblioteca oferece aproximadamente 1,4 mil exemplares que estarão à disposição dos empregados, estagiários e aprendizes da companhia, dos colaboradores das empresas terceirizadas e dos funcionários da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).

 

O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h45h, período em que a estagiária da Coordenadoria de Recursos Humanos, Lídia de Lima, estará à disposição para o atendimento.

 

Destacamos que, entre os títulos disponíveis estão alguns clássicos do cinema como “Comer, Rezar e Amar”, de Elizabeth Gilbert, “O Código Da Vinci”, de  Dan Brown além da “Saga Crepúsculo”, de Stephenie Meyer.

 

Segundo a coordenadora de Recursos Humanos, Lairce Aniceto Cardoso da Silva, a reabertura da biblioteca é primordial na melhoria do ambiente de trabalho.

 

“Quando lemos um livro a gente amplia os horizontes e adquire conhecimento pra toda a vida. Só quero aproveitar para pedir às pessoas que, por ventura, tenham em casa algum exemplar do nosso acervo que faça a devolução. Aos que quiserem fazer algum tipo de doação, enfatizamos que nosso espaço é limitado e que, infelizmente, não podemos aceitar livros didáticos”, afirmou Lairce.

 

Para o técnico administrativo, Valter Froldi Júnior, o tempo gasto com a leitura é mais do que um investimento.

 

“Um livro, apesar de não falar e não ouvir, dá a quem o ler, todas as respostas. Ele nos leva nas asas da imaginação para onde quisermos  ir. Como dizia Monteiro Lobato: Um país se faz com homens e livros”, completou.

 

Funcionamento da biblioteca

 

Os livros cadastrados serão oferecidos num sistema de empréstimo e a pessoa interessada deverá se inscrever como usuária da biblioteca, durante o horário de funcionamento.

No ato da inscrição, o interessado receberá o Cartão de Usuário (pessoal e intransferível) e a retirada de livros somente será permitida aos que estiverem regularmente inscritos. A partir da inscrição, os usuários tornam-se responsáveis pela conservação das obras retiradas do acervo.

 

O uso da Internet no espaço da biblioteca, será permitido no horário de funcionamento para pesquisas relacionadas à leitura, devendo para isso também ser apresentado o uso do Cartão de Usuário.

 

O regulamento para o uso da biblioteca está disponível, na íntegra, em intranet/coordenadorias/CRHU.

 

O Patrono

 

A biblioteca da Cohab-Campinas foi criada em 2005 e inaugurada no dia 23 de Junho daquele ano, nas comemorações do 40º aniversário da Companhia e o nome da Biblioteca foi escolhido, através de votação,  pelos empregados da Companhia.

 

O empregado homenageado foi o João Francisco Trigo Alves, o Kiko. Admitido em 19 de Outubro de 1981 para prestar serviços como motorista, Kiko foi dispensado em 04 de Maio de 1984 e  readmitido  em 03 de Abril de 1989 para prestar serviços como atendente na Gerência Imobiliária, atualmente Departamento Comercial, onde presou serviços até falecer precocemente em 15 de Maio de 2004. No total, ele trabalhou na empresa por 18 anos e, neste período, prestou serviços também na Central de Atendimento, Divisão de Patrimônio, Projeto Minha Casa e Departamento Administrativo.

 

Kiko era sempre muito alegre, extrovertido, amigo de todos, além de possuir um bom humor invejável. Era muito prestativo em qualquer situação, para auxiliar os amigos, bem como para executar qualquer tarefa, independentemente do local horário ou serviço. Era um ser humano dotado de um bom e grande coração. Enfim, todas as palavras que aqui escrevermos serão insuficientes para retratar a figura tão querida que nos deixou grandes saudades.
localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural