Noticias

Cohab-Campinas e Parque da Amizade celebram parceria para regularização fundiária

 

 

17/07/2017

 

O secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Samuel Rossilho, recebeu, na manhã desta segunda-feira, 17 de julho, a diretoria da Associação de Moradores do Núcleo Residencial Parque da Amizade, localizado no Distrito do Campo Grande.

 

O encontro selou uma parceria em que a Associação de Moradores assinou um contrato com a Cohab-Campinas, compromisso este em que cada uma das partes assumiu diversas responsabilidades.

 

A associação de moradores providenciou o cadastramento das famílias, num total de aproximadamente 480, e que se encontram no local desde 1995.

 

Depois de exaustivas reuniões, a Cohab foi contratada pela associação dos moradores para administrar o recebimento os pagamentos e repassar o montante à Thermas Loteamentos Ltda, proprietária da área num contrato que terá a duração de 180 meses. A Cohab também ficou responsável pelo processo de regularização fundiária.

 

Para o presidente da Associação de Moradores do Núcleo Residencial Parque da Amizade, Genésio Marcos Bueno da Costa, este momento é muito importante para os moradores.

 

“Estamos contentes com o processo que foi aceito por maioria absoluta das famílias porque a maioria entendeu que o pesadelo de ter de sair do núcleo acabou; o nosso sonho de ser proprietário de um pedacinho de terra está virando realidade”, afirmou.

O secretário Samuel Rossilho destacou que, nas visitas constantes que tem feito a diversas regiões da cidade, ele tem sentido muita receptividade por parte da população. Rossilho destacou que as pessoas estão redescobrindo que a Cohab-Campinas é a melhor parceira que eles podem ter no processo de regularização.

 

“Nós temos o know how específico e as associações de moradores entenderam que a Cohab pode dar agilidade ao processo de regularização. Essa parceria que estamos formalizando hoje vai garantir às famílias mais segurança e, logo mais, um documento de posse da terra, isto é, um patrimônio pelo qual vocês lutam há mais duas décadas”, concluiu.

 

Participaram ainda da cerimônia de assinatura do contrato o diretor comercial, administrativo e financeiro da Cohab-Campinas, Valter Greve, o diretor técnico Jonatha Pereira, o diretor jurídico, Rodrigo Zulian e o assessor Éderson Martines.

 

Portas abertas

 

De acordo com o diretor Valter Greve, qualquer associação que desejar a parceria da Cohab-Campinas ou obter informações sobre todo o processo de regularização fundiária deve procurar imediatamente a empresa.

 

“O prefeito Jonas Donizette nos pediu para acelerarmos o processo de regularização fundiária e tanto a Cohab quanto a Secretaria de Habitação (Sehab) estão empenhadas na meta de entregar mais de 20 mil títulos de posse até o final de 2020. As pessoas estão com vontade de regularizar suas propriedades e nós sabemos como fazer. Essa parceria só pode ser vencedora”, disse.

 

O endereço da Cohab-Campinas é Avenida Faria Lima, número 10, Parque Itália, ao lado do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3119-9575.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural