Noticias

Palestra sobre DST/Aids abre Sipat-2016 na Cohab-Campinas

 

22/11/2016

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat-2016), promovida pela Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), foi aberta na tarde desta terça-feira, 22 de novembro, com uma palestra da assistente social Jussara Aparecida Dias Pierini sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, com foco especial na Síndrome da Imunodeficiência Adquirida(Aids).

A programação organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) é destinada a todos os funcionários e colaboradores da companhia e prevê a realização de três palestras que acontecerão no Auditório João de Barro, sede da empresa.

De acordo com o vice presidente da Cipa, Anderson Rodrigo de Oliveira, nem sempre é possível que todos os funcionários participem da programação, porém, o importante é disseminar pela empresa o conceito da segurança.

“Não há a obrigatoriedade em participar, mas temos que nos conscientizar que a presença de cada um de nós é importante, destacou.

Para o diretor técnico da Cohab-Campinas, Jonatha Roberto Pereira, é importante que a empresa sempre se preocupe em promover atividades voltadas à prevenção de acidentes de trabalho, doenças ocupacionais e à saúde do funcionário.

“Tudo o que a empresa puder fazer para prevenir acidentes de trabalho ela deve providenciar. É bom para os colaboradores e também para as famílias que ficarão tranquilas porque sabem que o local de trabalho do seu pai, mãe, esposo esposa ou filhos, oferece segurança,” afirmou.

Confira a programação Sipat-2016

 

22/11 às 14h45: Abertura Sipat com palestra sobre o tema “DST/Aids”.

 

Palestrante: Jussara Aparecida Dias Pierini,  assistente social da Cohab-Campinas

 

23/11 às 14h45: Palestra sobre “Educação e Conscientização no Trânsito”.

 

Palestrantes: Lauro de Almeida, Vagner Batista e Maria Cristina Ferrari, técnicos da Emdec

 

24/11 às 14h45: Palestra sobre “Combate a Incêndio”.

 

Palestrante: Leandro Rosalem Ferreira, profissional com formação específica certificada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Cipa é composta em igual número por representantes do empregador, por ele designado, e representantes dos empregados que são eleitos por voto direto entre os próprios colegas de trabalho.

A Cipa tem amparo legal no artigo 163 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e na Norma Regulamentadora nº 5, aprovada pela Portaria nº 08/99, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE/DSST n° 8/99).

 

 

 

 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural