Noticias

Cohab-Campinas inscreve novo projeto em concurso nacional da ABC

03/03/2016

A Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) participa, mais uma vez, do Prêmio Selo de Mérito-2016, concurso nacional promovido anualmente pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC). O principal objetivo é fomentar e divulgar projetos já realizados ou ainda em execução, que promovam a habitação de interesse social em estados e municípios de todo país.

 Para participar das premiações, os projetos precisam atender às exigências descritas no regulamento de participação, bem como estar enquadrados em alguma das seguintes categorias: Projetos de relevância urbana e social, Projetos focados no atendimento a Grupos Sociais Específicos, Projetos de atendimento à população da zona rural, Projeto de Trabalho Social e Ações e Programas estruturantes no âmbito da gestão pública, para o atendimento à habitação de interesse social.

O projeto escolhido para representar a Cohab-Campinas é o “Vilas Quilombo: O Recomeço” que foi inscrito na categoria Projetos de Relevância Urbana e Social já que, após a implantação, prevista para o final de 2017,  cerca de 1,5 mil famílias terão sido beneficiadas.

Segundo a secretária de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Ana Maria Minniti Amoroso, o trabalho inscrito conta com uma verba federal de R$ 35,7 milhões e uma contrapartida municipal de R$ 4,2 milhões e reflete bem a preocupação que a atual administração tem com os munícipes.

“Claro que nos preocupamos com todas as questões que envolvem o Meio Ambiente, porém, antes de qualquer outra coisa, nossa preocupação é com a vida das famílias. Vamos promover a regularização de 776 lotes, mas é importante ressaltar que já removemos 705 famílias que corriam risco de vida porque viviam em áreas impróprias e agora elas possuem um lar e um endereço, onde podem receber correspondência. Estamos devolvendo a eles a cidadania”, salientou.

 A lista dos vencedores da 18ª Edição do Prêmio Selo de Mérito será divulgada durante a realização do 63º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, promovido pela ABC, e o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU), que acontecem em Goiânia, de 7 a 9 de junho.

Em 2015, a Cohab-Campinas concorreu com outros 22 projetos concebidos em várias regiões do país e foi uma das vencedoras na categoria Impacto Regional - Sustentabilidade. Na ocasião, o projeto apresentado foi o Parque Linear Vilas de Taubaté, concebido em parceria com a Prefeitura de Campinas, a Sanasa e o Ministério das Cidades.

O projeto vencedor beneficiará diretamente 3,2 mil famílias e envolve obras de manutenção de áreas de preservação ambiental, prevenção de alagamentos e desmoronamentos, propiciando acesso viário, infraestrutura e saneamento básico, com implementação de um parque linear contendo áreas de lazer e equipamentos.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural