Noticias

Famílias do Rosália recontratam a Cohab para obter escrituras definitivas

 

 

09/05/2016

Moradores do Jardim Rosália contarão com assessoria da Cohab-Campinas para obter suas escrituras definitivas junto ao Cartório de Registro de Imóveis. A associação de moradores do bairro, que antes contratou a companhia para coordenar a regularização fundiária da área - já concluída, agora estabeleceu novo contrato com a empresa para que as 283 famílias sejam assistidas até a obtenção das escrituras individuais definitivas. Os titulares que estiverem em dia com a associação já podem procurar a Cohab a partir desta segunda-feira, 9 de maio.

 

Como os trâmites finais para obtenção das escrituras definitivas exige reunião de diversos documentos das famílias, além do acompanhamento técnico individual de cada processo junto ao cartório, a entidade optou pela segurança da assistência da Cohab. O contrato foi firmado no dia 6 de maio.

 

A iniciativa da Associação de Moradores do Jardim Rosália faz com que o corpo técnico e a diretoria da empresa tenham a sensação de dever cumprido e reforça a busca pelo aperfeiçoamento, na avaliação da secretária de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Ana Maria Minniti Amoroso.

 

Eles já confiaram na empresa uma vez, graças a Deus nós cumprimos nossa meta junto ao bairro e estamos prontos a atendê-los novamente. Até porque será gratificante poder coordenar o processo até o fim, além de um incentivo para aperfeiçoarmos ainda mais nossos serviços”, considerou a presidente.

 

O diretor jurídico da Cohab, José Eurípedes Afonso de Freitas, explica que, ao final do trâmite documental de cada família apta, eles receberão uma minuta de escritura. “O documento é uma espécie de resumo individual, com informações sobre o lote e o imóvel, com o qual eles poderão requerer suas escrituras definitivas junto ao cartório”, esclareceu.

 

Histórico

 

A associação deu início à aquisição da área, no Jardim Rosália, a partir de 1995 e o processo de comercialização foi concluído em 2002. A entidade contratou a Cohab para prestar assessoria tanto na negociação com os proprietários, quanto nos trâmites relativos à regularização fundiária.

 

A matrícula de registro do parcelamento de solo do Rosália, bem como as matrículas individualizadas de lote a lote, foram entregues oficialmente à associação em fevereiro de 2016. Agora, três meses após o registro da área, os moradores entram na reta final para obtenção das escrituras definitivas.

 

Para a presidente da Associação de Moradores do Jardim Rosália, Rosângela de Lima André, manter a assessoria da Cohab é fundamental. “Não temos o conhecimento que os funcionários da Cohab tem. Se a gente fosse tentar orientar cada proprietário poderíamos cometer algum erro. E como já deu tudo certo até agora, não tem porque mudar”, garantiu Rosângela.

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural