Noticias

Sehab e Cohab integram reunião sobre Regularização Fundiária na Câmara

 

01/03/2016

O secretário de Relações Institucionais Wanderley de Almeida e a secretária municipal de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Ana Maria Minniti Amoroso, participaram nesta terça-feira, 1º de março, de mais uma reunião da Comissão de Estudos para Análise da Regularização Fundiária na região de Campinas, no plenário da Câmara Muncipal.

 

O presidente da comissão, vereador Cidão Santos, abriu os trabalhos destacando a importância do encontro para “o acompanhamento das ações do grupo de trabalho criado pelo prefeito Jonas Donizette, em Campinas, para dar celeridade aos processos de regularização fundiária”.

 

Além dos secretários, vereadores, presidentes de associações de bairros, técnicos da Secretaria de Habitação e da Cohab e o presidente da Associação Regional da Habitação (Habicamp), Welton Nahas Curi, prestigiaram o encontro.

 

O secretário Wanderley de Almeida foi o primeiro a se manifestar, a pedido do presidente da comissão. Segundo ele, que foi designado pelo prefeito para coordenar o grupo criado em 2013, com o objetivo de dar celeridade aos processos pendentes no município, o problema não é exclusivo de Campinas, já que outras cidades da região enfrentam dificuldades relacionadas ao tema.

 

No  entanto, o secretário enfatizou, que “em 2015 conseguimos entregar cerca de 1,2 mil títulos e tem uma programação extensa para este ano de 2016. A expectativa é boa e esperamos que a gente consiga saldar essa dívida de muitos anos com a população”, ressaltou Wanderley de Almeida.

 

A secretária Ana Amoroso também reforçou o esforço do grupo. “No ano passado completamos algo em torno de 1,8 mil títulos entregues desde 2013. E para esse ano temos uma agenda ousada, eu diria, pois pretendemos entregar cerca de 11 mil títulos. E tenho certeza de que vamos honrar esse compromisso”, garantiu.

 

O presidente da Associação de Moradores do Núcleo Residencial Jardim Itatiaia, Justino Alves de Sena, foi o último a se manifestar na mesa composta pelo presidente da comissão. Ele disse que o Itatiaia sonha com essa regularização. “Fico contente em saber que estão vendo o nosso lado e que o trabalho de regularização está sendo feito”, declarou.

 

Após as manifestações dos componentes da mesa, Ana Amoroso atualizou o público participante sobre as ações em curso no programa municipal de regularização fundiária desde dezembro de 2015, data da última reunião organizada pela comissão.

 

Após isso, alguns representantes de núcleos fizeram questionamentos à secretária de Habitação, que respondeu pontualmente a cada um deles.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural