Noticias

Secretaria da Pessoa com Deficiência ministra curso de Libras para funcionários da Cohab

 

13/04/2016

Servidores da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) participaram na manhã desta terça-feira, 11 de abril, da aula inaugural do curso de Noções Básicas da Língua Brasileira de Sinais (Libras), oferecido pela Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPD).

 O objetivo do curso é oferecer, aos servidores que trabalham no atendimento ao cidadão, o aprendizado sobre as especificidades no trato com a pessoa surda e a forma de comunicação, por meio do uso de Libras.

As atividades teóricas e práticas são ministradas pela intérprete de Libras da SMPD, Josie Ananias. O curso é focado nas necessidades de comunicação no ambiente de trabalho, tendo por base o ensino de palavras/sinais para que possibilite o primeiro atendimento à pessoa surda que procura pelos serviços públicos.

A secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Emmanuelle Alkmin, considera o curso essencial aos funcionários da Cohab. “Esses servidores têm contato direto com os cidadãos e poderão propiciar o atendimento adequado a quem busca informações sobre moradia", disse Emmanuelle.

Para a assistente social, Jaqueline Jacovetti, o curso é de extrema importância. “O curso será muito enriquecedor para os técnicos que atuam no atendimento aos usuários da companhia, pois irá proporcionar conhecimento para o entendimento e acolhimento da pessoa com deficiência auditiva que utiliza os serviços e que se comunica através do uso de libras”, afirmou.

Danila Carla Thihara Correia Pacheco também estaca a importância do curso. “O curso proporcionará maior qualidade no atendimento às pessoas surdas e portadoras de deficiência auditiva,” completou

A turma em formação tem 18 funcionários da Cohab-Campinas e serão sete encontros com total de 20 horas. O curso acontece todas às terças e sextas-feiras, de 12 de abril até dia 6 de maio, das 8h15 às 11h15, na sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Campinas (Av. Anchieta, 343 - 5º andar).

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural