Noticias

Funcionárias da Habitação ganham chocolate no Dia Internacional da Mulher

 

08/03/2016

As funcionárias da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) e da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) foram recebidas na manhã desta terça-feira, 8 de março, de uma maneira carinhosa e especial.

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em todo o mundo nesta data, a secretária de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Ana Maria Minniti Amoroso, presenteou a todas com um bombom que ela mesma fez questão de comprar e que foi entregue logo no início do expediente.

 

"Em nome da diretoria da Cohab e da Sehab, quero parabenizá-las por este dia e dizer que vocês são muito importantes para a empresa e para suas famílias", afirmou.

 

A ORIGEM

No Dia 8 de março de 1857, diversas operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norteamericana de Nova Iorque, fizeram greve. Elas ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas diárias), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário masculino pelo mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente da fábrica.

 

A manifestação foi reprimida com violência, as mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada e, aproximadamente, 130 tecelãs morreram carbonizadas.

 

Somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem às mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mais tarde, em 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 

ATIVIDADE

O Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo) da Prefeitura de Campinas, em parceria com o Conselho dos Direitos da Mulher, realiza uma série de atividades durante o mês. Confira:

 

Data: 8 de março

 

Horário: 10h

 

Atividade: Palestra IMA

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural