Noticias

Jonas entrega títulos de posse a famílias do Residencial Vila Penteado

 

28/08/2015

 O prefeito Jonas Donizette e a secretária de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Ana Maria Minniti Amoroso, entregaram oficialmente nesta quinta-feira, 27 de agosto, mais 99 termos de reconhecimento de posse a famílias do Residencial Vila Penteado, localizado próximo ao bairro Padre Anchieta, na região Norte.

 

O evento ocorreu no Centro Comunitário da Associação de Moradores do Núcleo Residencial 7 de Setembro, na mesma região, e também contou com as presenças do vereador Andre von Zuben, representando a Câmara Municipal de Campinas, lideranças de bairros da região, diretores e gerentes da Secretaria de Habitação e da Cohab-Campinas.

 

Essa é a segunda série de entregas de documentos oficiais em áreas que estão em processo de regularização, previstas até dezembro de 2015. Outras 649 famílias já foram beneficiadas pela entrega de documentos como esse nos núcleos residenciais Guaraçaí e Gênesis e nas Vilas 1 e 2, do PAC Anhumas, entre 2013  e 2014, e no Parque Shalon, localizado na região do Boa Vista, cuja entrega foi em julho de 2015.

 

O Termo de Reconhecimento de Posse e Obrigação de Outorga de Escritura Definitiva de Venda e Compra é um documento provisório, que servirá aos titulares dos lotes até que o processo de registro do parcelamento da área seja concluído no Cartório de Registro de Imóveis. A partir da conclusão desse processo, as famílias poderão requerer o registro de seus terrenos junto ao cartório. Porém, com a entrega oficial do termo, todas as famílias passam a ser reconhecidas como proprietárias.

 

 Compromisso

Em seu discurso, o prefeito Jonas Donizette destacou que, como prefeito, é natural receber cobranças por parte da população, mas que é ele mesmo quem mais se cobra para ampliar ações e benfeitorias aos campineiros.

 

“Eu sei o quanto isso é importante para vocês. Às vezes o pessoal fala para mim: o povo cobra muito? E eu falo: olha, cobra. Mas quem mais me cobra sou eu mesmo. Eu perdi duas eleições, ganhei a terceira numa dificuldade, concorrendo com gente poderosa. Depois, quando viram que eu ia ganhar, começaram a dizer que eu ia colocar pedágio em Campinas, coisa suja mesmo. Mas eu tinha o povo do meu lado, que sabia da minha origem”, garantiu.

 

A secretária de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Ana Maria Minniti Amoroso, parabenizou os moradores e salientou não apenas sua alegria, como também dos funcionários da Cohab, por garantir a mais um grupo de famílias a posse de seus lotes.

 

“Parabéns a todos vocês. Não só para mim, como para os funcionários da Cohab e da Secretaria de Habitação, é uma alegria imensa poder entregar a garantia de posse do lar de vocês. Esse é nosso compromisso, determinado pelo prefeito Jonas Donizette. Nós vamos cumprir um cronograma de entregas de documentos oficiais até o final do ano que vem, com muita dedicação e trabalho”, garantiu Ana.

 

A presidente da Associação de Moradores do Residencial Vila Penteado, Ângela Maria Gonzaga, fez questão de agradecer à Cohab ao falar em nome de todas as famílias beneficiadas.

 

“Hoje é um dia muito especial para nós todos, porque tivemos muita luta para conseguir esse título de posse. Eu agradeço a todos da Cohab que têm nos ajudado, à secretária Ana Amoroso, que nos atende em tudo o que a gente precisa com o maior respeito, ao diretor técnico da Cohab, Jonatha Roberto Pereira, também ao gerente jurídico, Daniel Maccarone, e a todas as pessoas que estiveram comigo, do meu lado, nessa luta. Muito obrigada!”.

 

Cronograma previsto

 

Mais cinco núcleos serão beneficiados com a entrega de termos de reconhecimento de posse e de concessão de uso, totalizando 1.074 termos a serem entregues até o final de 2015. O número representa um total de 200 mil metros quadrados de áreas a serem regularizadas no município.

 

Até o final de 2016, mais 27 áreas serão beneficiadas, com previsão de entrega de documentos a titulares de quase 13 mil lotes.

 

Apoiaram o evento a Sanasa, Samu, Setec, Emdec e Guarda Municipal.

 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural