Noticias

Cohab-Campinas promove recadastramento para interessados em moradia

 

 27/02/2015

A Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) promove, a partir desta segunda-feira, 2 de março, o recadastramento das famílias interessadas em obter uma moradia no município.

Segundo a secretária de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Ana Maria Minniti Amoroso, que participou de um encontro da Associação Brasileira de Cohabs (ABC) e do Fórum Nacional de secretários de Habitação nos dias 24 e 25 de fevereiro, em Brasília,  Campinas sai na frente com essa iniciativa.

“A secretária nacional de habitação, Inês Magalhães, informou aos presentes que o Governo Federal irá anunciar, em breve, mudanças na forma de se contratar moradias e os municípios terão de fazer um planejamento para pormenorizar as informações referentes ao Cadastro de Interessados em Moradias (CIM)”, explicou a secretária Ana Amoroso.

Outro anúncio programado pelo Governo Federal, segundo informou Inês Magalhães, é o lançamento da terceira fase do PMCMV, pois haverá mudanças significativas na classificação das famílias por faixa salarial, com alterações previstas para a Faixa 1; Faixa 1,5 e Faixa 2.

O recadastramento proposto pela Cohab também visa a atualização do banco de dados da companhia. Segundo levantamento recente feito pela gerência do Departamento Comercial da empresa, dos cerca de 60 mil cadastros ativos, aproximadamente 28 mil cadastrados (mais de 46% do total), nunca procuraram a empresa para uma atualização, desde 2009, quando o Programa Minha Casa Minha Vida(PMCMV) foi anunciado.

Como vai funcionar

Os cerca de 60 mil cadastrados já começaram a receber cartas, no endereço apontado por eles, indicando o dia e hora exatos em que devem comparecer à empresa para efetuar o recadastramento.

De acordo com o diretor comercial, administrativo e financeiro da Cohab-Campinas, João Leopoldino Rodrigues, cada pessoa deve respeitar o dia e hora especificados na carta-convocação.

“O recadastramento vai se estender até o mês de agosto e estamos preparados para atender até 630 pessoas por dia, sem atropelos, mas precisamos que obedeçam rigorosamente a data e horário apontados na convocação”.

Depois do recadastramento, as pessoas irão receber um cartão com um código de barra, que vai conter o CPF do cadastrado. O cartão vai servir como comprovante para a pessoa que se cadastrou, além de conter a data de validade do cadastro.

O recadastramento independe da renda salarial mensal. Se o interessado tiver uma renda mensal de até R$ 1,6 mil e for sorteado, será contemplado pelos programas vigentes no município. Porém, se a renda mensal for superior a R$ 1,6 mil, as famílias serão encaminhadas para outras modalidades habitacionais. 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural