Noticias

Sehab inibe ocupação irregular na Vila Orosimbo Maia

 

23/10/2015

 Técnicos da Coordenadoria Especial de Habitação Popular (Cehap), ligada à Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), com o apoio da Guarda Municipal, inibiram a tentativa de ocupação irregular de um terreno localizado na Rua Doutor Laerte Moraes, na Vila Orosimbo Maia, região Sul do município, na manhã desta quinta-feira, 22 de outubro.

 

A área, de aproximadamente 50 mil metros quadrados, é particular e estava sendo demarcada com pontaletes de madeira, lonas, plásticos e arame farpado, mas nenhuma família foi encontrada morando no local.

A ação se baseia no Decreto 16.920, de janeiro de 2010, que criou o Grupo de Controle e Contenção de Ocupações, Parcelamentos Clandestinos e Danos Ambientais - coordenado pela Habitação e que prevê ações intersetoriais entre a pasta e as secretarias de Urbanismo, Segurança Pública, Serviços Públicos  e Verde e Desenvolvimento Sustentável. O objetivo é coibir parcelamentos irregulares ou clandestinos, garantir o crescimento ordenado do município e a preservação de áreas ambientais.

De acordo com a secretária de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Ana Maria Minniti Amoroso, nenhuma ocupação irregular se consolidou na atual administração e ações desse tipo não serão permitidas na cidade.

“Temos a noção exata da situação das famílias, das dificuldades que enfrentam por não possuírem moradia própria e digna, mas reiteramos que a única forma e se obter moradia em Campinas é através de inscrição nos programas habitacionais”, destacou.

 

Quem quiser mais informações sobre os programas habitacionais vigentes no município, Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) ou  Casa Paulista, deve comparecer à sede da Cohab-Campinas, à Avenida Prefeito Faria Lima, nº 10, no Parque Itália, ao lado do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, ou ligar para os telefones (19) 3119-9573, 9575 ou 9576. Também é possível obter informações pelo www.cohabcp.com.br.

 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural