Noticias

Sehab inibe ocupação irregular no NR Getúlio Vargas

 

17/12/2015

Técnicos da Coordenadoria Especial de Habitação Popular (Cehap), ligada à Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), com o apoio da Guarda Municipal, inibiram a tentativa de ocupação irregular de um campo de futebol localizado no cruzamento da Rua Antonio Leite de Camargo com a Rua Luiz Moretzshon de Camargo, no Núcleo Residencial Getúlio Vargas, região Leste do município, no final da tarde desta quarta-feira, 16 de dezembro.

A área, de aproximadamente 5 mil metros quadrados, estava sendo demarcada com pontaletes de madeira, mas nenhuma família foi encontrada morando no local.

Este tipo de ação tem como base o Decreto 16.920, de janeiro de 2010, que criou o Grupo de Controle e Contenção de Ocupações, Parcelamentos Clandestinos e Danos Ambientais - coordenado pela Habitação e que prevê ações intersetoriais entre a pasta e as secretarias de Urbanismo, Segurança Pública, Serviços Públicos  e Verde e Desenvolvimento Sustentável. O objetivo é coibir parcelamentos irregulares ou clandestinos, garantir o crescimento ordenado do município e a preservação de áreas ambientais.

Segundo a secretária de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Ana Maria Minniti Amoroso, toda tentativa de ocupação irregular será contida.

“Não sabemos porque algumas pessoas ainda insistem nesse tipo de ação. Nossas equipes estão atentas e não permitirão que nenhuma área seja ocupada irregularmente na cidade. Quem quiser moradia no município deve se inscrever nos programas habitacionais vigentes em Campinas”, afirmou.

Para mais informações sobre os programas habitacionais vigentes no município, Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) ou  Casa Paulista, basta comparecer à sede da Cohab-Campinas, à Avenida Prefeito Faria Lima, nº 10, no Parque Itália, ao lado do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, ou ligar para os telefones (19) 3119-9573, 9575 ou 9576. Também é possível obter informações pelo www.cohabcp.com.br.

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural