Noticias

Famílias do Jardim Rosália recebem títulos de posse da prefeitura

 

29/10/2015

 O prefeito Jonas Donizette e a secretária de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Ana Maria Minniti Amoroso, entregaram oficialmente nesta terça-feira, 27 de outubro, 283 termos de reconhecimento de posse a famílias do Núcleo Residencial Jardim Rosália, localizado nas proximidades da Vila Padre Anchieta, na região Norte, na quarta série de entregas de documentos nas áreas em processo de regularização. Desde 2013 até hoje, 1,4 mil famílias já foram beneficiadas com a entrega de documentos como esse, o que representa um total de 363,4 mil metros quadrados de áreas regularizadas pela atual administração. O evento aconteceu no Centro Comunitário da Associação de Moradores do núcleo e contou com as presenças do vice prefeito Henrique Magalhães Teixeira, do vereador André von Zuben, neste ato representando a Câmara Municipal de Campinas, do assessor parlamentar Roberto Fukumaru, representando o deputado estadual Davi Zaia, do diretor técnico da Cohab, Jonatha Roberto Pereira, do gerente do departamento comercial da Cohab, Vanderlei de Oliveira, do diretor da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), Tak Chung Wu, do coordenador especial de habitação popular, Roberto Miyamoto, funcionários da companhia, da Sehab, de líderes de associações e moradores da região. O Termo de Reconhecimento de Posse e Obrigação de Outorga de Escritura Definitiva de Venda e Compra é um documento provisório, que vai servir aos titulares dos lotes até que o processo de registro do parcelamento da área seja concluído no Cartório de Registro de Imóveis. Esta é, na prática, a penúltima ação legal até que as famílias possam requerer o registro dos terrenos junto ao cartório.

 

CONQUISTA

 A emoção foi tomando conta dos moradores à medida que o prefeito Jonas Donizette ia entregando os primeiros documentos. A presidente da associação local, Rosângela de Lima André, disse que, finalmente, após uma espera de 30 anos, o sofrimento chegou ao fim. “Nós só podemos agradecer ao prefeito Jonas por resolver de vez a nossa situação. Nossa palavra é só mesmo de um profundo agradecimento”, pontuou. O prefeito falou aos presentes destacando sua origem humilde e reconhecendo a importância deste momento histórico para as famílias do Jardim Rosália. “Meu coração se alegra neste momento em que entrego este documento a vocês, documento este que deve ser levado ao cartório e que, futuramente vai se transformar em uma herança para os filhos de vocês. E podem ter certeza de que não vamos parar por aqui já que não mediremos esforços para cumprir a meta de entregar mais 13 mil títulos até o final do ano que vem”, concluiu o prefeito. A secretária Ana Amoroso, disse que muitas famílias ainda serão beneficiadas dentro do processo de regularização fundiária. “Todos precisam que o prefeito Jonas Donizette, em quase três anos, já entregou mais de 1,4 mil títulos de propriedade. A alegria que vocês estão sentindo hoje, centenas de famílias já sentiram e outras milhares ainda vão experimentar. Nosso desejo é que vocês sejam muito felizes”, completou.

 

HISTÓRICO

 A ocupação no Núcleo Residencial Jardim Rosália começou em 1995. A Construtora Vaicon Ltda., proprietária da área, compromissou 80% da gleba à associação de moradores do núcleo residencial e a entidade, então, contratou a Cohab para prestar assessoria na negociação com os proprietários e, posteriormente, nos trâmites técnicos referentes à regularização fundiária da gleba, que possui aproximadamente 66 mil metros quadrados. O bairro já possui redes de água e esgoto, iluminação e sistema de coleta e remoção de lixo. Os sistemas de drenagem e pavimentação foram realizados pela associação de moradores.

 

CRONOGRAMA

Os núcleos residenciais, Padre Josimo (Região da Vila Padre Anchieta), Novo Oriente (Região do Parque Valença) e Metonópolis (Região do Jardim Lisa) serão os próximos beneficiados com a entrega de 366 termos de reconhecimento de posse até o final de 2015. Em 2016, mais 27 áreas serão beneficiadas, com previsão de entrega de documentos a titulares de quase 13 mil lotes. O evento também teve apoio da Sanasa, Setec, Samu, e Guarda Municipal.

 

 

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural