Noticias

Prefeito em exercício participa do encerramento do Fórum de Habitação

 03/07/2015

O prefeito em exercício Henrique Magalhães Teixeira participou da cerimônia de encerramento do 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação, no Espaço Expo Dom Pedro, na noite desta quinta-feira, 2 de julho. Na ocasião, todas as Cohabs do Brasil foram homenageadas pelo Jubileu de Ouro, em 2015.

O evento contou com as participações  do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, da secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães, do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) Marcos Penido, que representou o governador Geraldo Alckmin, do deputado federal Carlos Marum, do secretário de Estado da Habitação de São Paulo, Rodrigo Garcia, da secretária municipal de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas, Ana Maria Minniti Amoroso e demais autoridades.

A Cohab-Campinas ainda foi vencedora do Prêmio Selo de Mérito pelo Projeto Parque Linear Vilas de Taubaté, já em andamento no entorno do Córrego Taubaté, na região Sul. O projeto envolve obras de manutenção de áreas de preservação ambiental, prevenção de alagamentos e desmoronamentos e vai propiciar acesso viário, obras de infraestrutura e saneamento básico com implementação de um parque linear contendo áreas de lazer e equipamentos.

 De acordo com o ministro Gilberto Kassab, o fórum trouxe uma contribuição eficaz para a construção de políticas públicas para o setor.“O Governo Federal vai investir cada vez mais em habitação de interesse social, e até o final de 2018, pretendemos contratar cerca de 6,7 milhões de moradias em todo o país, sendo que 2,3 milhões já foram entregues. E com a correção de pequenos atrasos, lançaremos a partir de agosto a fase 3 do Minha Casa Minha Vida, ampliando com esta medida rapidamente o atendimento,”afirmou.

A secretária Ana Amoroso, que recebeu o prêmio Selo de Mérito das mãos do ministro, disse que o Vilas de Taubaté é um projeto conjugado do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que vai beneficiar diretamente 3,2 mil famílias. “Desde a apresentação, o projeto foi muito elogiado pelo Ministério das Cidades e agora ele já está em pleno andamento. Outra providência que estamos tomando também é a realização de um recadastramento para que possamos ter o número exato de pessoas que necessitam de uma moradia em Campinas,” completou Ana.

Para o prefeito em exercício, Henrique Magalhães Teixeira, o fórum e as políticas habitacionais adquirem uma dimensão simbólica e real que, em grande medida, define a cidadania na sua essência. “Todos nós compartilhamos a concretude da casa como espaço sagrado da família, da proteção efetiva e também da segurança e dignidade de seus membros. Parabéns a todos os envolvidos, especialmente à nossa secretária Ana Amoroso que tem se empenhado na tentativa de buscar soluções habitacionais para nossa cidade. Em nome do prefeito Jonas Donizette, eu saúdo a todos vocês,” concluiu.

Foram debatidos, ainda, durante as palestras, diversos temas como regularização fundiária (experiências, avanços e desafios), sustentabilidade e perspectivas da habitação de interesse social no Brasil. Em 2016, o fórum vai acontecer em Goiânia, na última
localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural